TRISTEZA

Ator famoso da Ucrânia morre ao lutar na guerra contra Rússia

Pasha Lee morreu aos 33 anos de idade durante combate na cidade de Irpin, no último domingo (6)

Publicado em 07/03/2022 15:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pasha Lee, um ator famoso da Ucrânia, morreu aos 33 anos de idade ao lutar com o exército ucraniano na guerra contra a Rússia, na cidade de Irpin, no último domingo (6). A morte do artista foi divulgada na página oficial do Festival Internacional de Cinema de Odesa, e noticiada pelo jornal norte-americano New York Post.

“Em 6 de março, como resultado de um bombardeio de ocupantes russos na cidade ucraniana de Irpin, o famoso ator ucraniano Pasha Lee foi morto. Ele tinha 33 anos”, diz o comunicado. “Apelamos à comunidade mundial para ajudar a Ucrânia na luta contra a Rússia e parar a guerra”, acrescentou o texto publicado pelo festival.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No dia 1º de março, Pasha Lee publicou uma foto em suas redes sociais, em que aparece usando o uniforme militar. Nos comentários, fãs e amigos deixaram mensagens lamentando a morte do ator ucraniano.

Anastasiya Kasilova, colega de Lee no elenco da série ‘Provincial’, foi uma das famosas que lamentou a morte do amigo: “Pasha Li morto durante o bombardeio em Irpin, defendendo a Ucrânia. Ele é ator, apresentador de TV, meu colega e um bom conhecido… Não faz muito tempo que filmamos juntos em um teaser para um filme infantil… Nunca perdoarei!”, escreveu ela no Facebook.

Além de atuar em filmes muito conhecidos do país, ele também era dublador e cantor. Lee participou de filmes como ‘Shtolnya’ (2006) e ‘Shadows of Unforgotten Ancestors’ (2013), ambos dirigidos por Lyubomyr Levytsky. Ele também participou de ‘Zvychayna sprava’ (2012), ‘The Fight Rules’ (2016) e ‘Meeting of classmates’ (2019).

Pasha Lee (Foto: Reprodução/Facebook)

VEJA MAIS: Jogador diz que foi abandonado por outros brasileiros na Ucrânia

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio