Saiba o motivo

‘August Day’: Entenda a história por trás da tradição criada pelos fãs de Taylor Swift

Faixa do aclamado álbum 'folklore' se tornou trilha sonora para o dia 1º de agosto

Publicado em 01/08/2023 12:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há três anos, o lançamento do álbum folklore, de Taylor Swift, marcou uma nova fase na longa carreira de sucesso da cantora americana, e uma série de transformações entre os fãs da artista. ‘august’, uma das faixas do disco, foi marcado como o início de uma nova tradição para os ‘swifites’ – como são chamados os fãs dela.

Nesta terça-feira (1), inclusive, Ana Maria Braga e Louro Mané viralizaram o hit, lançado em 2020, durante o início do programa Mais Você, na Globo, e a apresentadora explicou que a razão aconteceu em virtude de uma espécie de mobilização que se tornou anual entre os admiradores da ‘Miss Americana’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Acabou? Saiba o que Taylor Swift decidiu sobre suposto namoro Matty Healy

Entenda o que é a tradição do ‘August Day’, de Taylor Swift

Não por acaso, ‘august’ é a oitava faixa do disco folklore, o vencedor do Grammy Awards de ‘Álbum do Ano’. Os fãs de Taylor Swift costumam realizar uma maratona de streams na música no 1º dia do mês.

A letra de ‘august’ é a construção de uma narrativa com outras duas canções do disco – ‘cardigan’ e ‘Betty’, para contar uma história de amor. Cada uma das músicas traz o ponto de vista de uma das partes envolvidas em um triângulo amoroso, escrito e idealizado por Taylor Swift durante a pandemia da COVID-19.

No documentário Folklore: The Long Pound Studio Sessions, Taylor Swift conceituou sobre o processo de composição e o significado de cada uma das faixas do disco, e explicou sobre ‘august’.

“August é sobre a garota com quem James passou o verão. Ela parece ser uma garota má, mas, na verdade, ela não é. Ela é uma garota sensível, que se apaixonou por ele e acreditou, genuinamente, que o que eles tinham era real. E então, ele volta com a Betty”, disse Taylor. Segundo ela, a canção traz o processo de amadurecimento de uma figura feminina, engajada também pelo empoderamento.

“Então, a ideia de que existe uma garota má é, na verdade, um mito, porque, geralmente, não é o que acontece. Todos têm sentimentos e querem ser notados e amados. Como “Augustine”, ela só queria amor”, pontuou a cantora.

VEJA MAIS: Paula Fernandes faz revelação nunca feita sobre encontro íntimo com Taylor Swift

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio