Autora de ‘Rebelde Brasil’ fala sobre possível reencontro e retorno da banda

Margareth Boury foi a criadora da versão brasileira da novela, exibida entre 2011 e 2012

Publicado em 03/05/2023 10:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Margareth Boury, autora responsável pela versão brasileira de Rebelde (2011), abriu o jogo sobre a possibilidade levantada em torno de uma reunião entre os seis protagonistas da trama que estreou há 12 anos, na Record.

“Perto do impossível a gente reunir os seis para reviverem alguma coisa. Não consigo imaginar os homens e mulheres maduros de hoje, que aqueles jovens se tornaram, cantando ‘sou rebelde para sempre’. Posso estar enganada, não consigo ver”, disse ela, em entrevista à coluna Splash, do UOL. Os personagens principais foram vividos por Chay Suede, Sophia Abrahão, Mel Fronckowiak, Micael Borges, Lua Blanco e Arthur Aguiar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O Arthur tá falando por aí que vai ter show de Rebelde. Desculpa, mas não vai. Eles podem se reunir quanto Micael, Chay, Arthur, Sophia, Lua e Mel, mas é difícil. O que eles vão cantar?”, explicou Margareth Boury, se referindo à fala do ator e campeão do BBB22, que alimentou as esperanças dos fãs sobre a possibilidade do reencontro.

Sobre a produção da versão brasileira de Rebelde, que foi transmitida entre 2011 e 2012, a autora contou que sofreu pressão da cúpula do canal, e a abordagem de temas importantes foram vetadas. “Não podia ter sexo, drogas, bebidas… Falei: ‘gente, como vou fazer Rebelde assim?’ Os fãs me cobravam na época: ‘Quando eles vão transar?’ Me sugeriram: ‘Mas eles podem sonhar?’ Eu disse que sim e coloquei todos para sonharem com sexo num capítulo”, relembrou.

“Esse puritanismo não tinha na [versão] mexicana [RBD]. A gente não podia. A mexicana era mais real. Famílias disfuncionais que criavam filhos rebeldes. O Diego foi difícil de adaptar porque ele bebia. Consegui liberar bebida desde que ele não aparecesse bebendo em cena e a consequência fosse imediata, como o pai descobrir logo ou bater o carro e ficar de castigo”, contou Margareth Boury.

Margareth Boury (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: ‘Rebelde Brasil’: veja como estão os protagonistas da novela 12 anos depois

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio