Curiosidades

‘Avenida Brasil’: Confira como estão os atores mirins 10 anos depois

Globo estreou a novela, que se tornou um dos clássicos da TV brasileira, há exatas uma década

Publicado em 26/03/2022 19:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há exatos 10 anos, a Globo estreava Avenida Brasil, uma das novelas mais memoráveis da história da TV brasileira. Indicada ao Emmy Internacional de 2013, a trama de João Emanuel Carneiro conquistou a nação e outros 132 países ao redor do mundo.

Estrelado por Débora Falabella e antagonizado por Adriana Esteves, intérprete da inesquecível Carminha, o folhetim foi responsável por relevar diversos novos nomes na TV na época em que foi levada o ar pela primeira vez, em 2012.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Abaixo, o Observatório dos Famosos separou como estão os atores mirins de Avenida Brasil cerca de 10 anos depois. Confira:

Mel Maia

A atriz, que completa 18 anos em 3 de maio, foi uma das grandes revelações de Avenida Brasil. Ela, que viveu Rita na primeira fase, emplacou outras tramas após o sucesso na novela, e estrelou Joia Rara (2013), vencedora do Emmy Internacional em 2014, além de Além do Tempo (2015), Deus Salve o Rei (2018) e A Dona do Pedaço (2019).

Mel Maia (Foto: Reprodução/Globo – Instagram)

Bernardo Simões

O ator interpretou Batata, personagem de Cauã Reymond, que recebeu o nome de Jorginho na segunda fase. Hoje aos 20 anos, o ator não emplacou novos trabalho emplacou projetos recentes na telinha, sendo o último trabalho em Sangue Bom (2013).

Bernardo Simões (Foto: Reprodução/Globo – Instagram)

Karol Lannes (Ana Karolina Lannes)

A atriz viveu Ágata, filha de Carminha e Max (Marcello Novaes), mas criada como se fosse filha de Genésio (Tony Ramos), pai de Rita. Na trama, ela sofreu com as humilhações da própria mãe, e ganhou reconhecimento nacional devido o folhetim.

Após Avenida Brasil, ela viveu a fase infantil de Marcelina em Minha Mãe é uma Peça – O Filme (2013), e hoje aos 21 anos, cursa Artes Cênicas, e está envolvida nas gravações da série O Beijo Adolescente, da HBO Max.

Karol Lannes (Foto: Reprodução/Globo – Instagram)

Jottapê (João Pedro Correia)

O ator e cantor interpretou Jerônimo em Avenida Brasil, uma das crianças que vivia com Mãe Lucinda (Vera Holtz). Hoje conhecidíssimo como o MC Jottapê, aos 21 anos, ele integrou o elenco infantil do remake de Chiquititas (2014), no SBT, e desde 2019 é protagonista da série Sintonia, da Netflix.

Jottapê (Foto: Reprodução/Globo – Instagram)

João Fernandes

Apesar de ter estreado em 2009 na novela Caminho das Índias, em Avenida Brasil o ator viveu Picolé, uma da crianças que moravam com Mãe Lucinda no lixão.

Nos anos seguintes, integrou em novelas como Joia Rara (2013), A Terra Prometida (2016), na Record, Carinha de Anjo (2018), no SBT. De volta a Globo, integrou o elenco de O Tempo Não Para (2018) e Malhação: Toda Forma de Amar (2019). Hoje aos 22, no ano passado, esteve em Gênesis, da Record.

João Fernandes (Foto: Reprodução/Globo – Instagram)

Gabriella Saraivah

Intérprete de Miluce, a filha de Mãe Lucinda, no ano seguinte, a atriz integrou o elenco principal do remake de Chiquititas (2013), no SBT, além de Além do Tempo (2015), Apocalipse (2018), na Record, e mais recente em Éramos Seis (2019), da Globo. Hoje aos 17 anos, ela possui quase 14 milhões de seguidores no Instagram, e é um fenômeno no TikTok.

Gabriella Saraivah (Foto: Reprodução/Globo – Instagram)

Bruna Griphao

Em Avenida Brasil, a atriz tinha 13 anos, e viveu Paloma, filha de Cadinho (Alexandre Borges) e Alexia (Carolina Ferraz). Hoje aos 23, ela integrou no elenco de outras novelas da Globo, como Malhação: Casa Cheia (2013), Haja Coração (2016), Orgulho e Paixão (2018), e mais recentemente esteve em Nos Tempos do Imperador.

Bruna Griphao (Foto: Reprodução/Globo – Instagram)

José Victor Pires

O ator, que é um dos mais lembrados de Avenida Brasil, esteve na primeira fase da novela, quando viveu Iran, filho adotivo de Monalisa (Heloisa Perissé). No ano seguinte, integrou elenco infantil de Rebelde, na Record.

De volta à Globo, mesmo ano fez participação em Saramandaia. Em 2014, esteve em Boogie Oogie. Em 2015, fez sucesso em Os Dez Mandamentos, seguido por Belaventura (2017), Jesus (2018) e Amor sem Igual (2019). Sua aparição mais recente foi em Quanto Mais Vida, Melhor!, na fase jovem de Roni, vivido por Felipe Abib.

José Victor Pires (Foto: Reprodução/Globo – Instagram)

VEJA MAIS: Confira quais atores da novela ‘Marimar’ que já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio