Mudanças

Babu Santana revela internação em UTI por conta da diabetes

Ator mudou sua rotina de vida após o episódio

Publicado em 16/08/2021 12:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Babu Santana participou do podcast Novela das 9 e contou sobre as mudanças que seu corpo vem sofrendo nos últimos meses. O ex-BBB surpreendeu ao revelar detalhes da sua internação por conta de complicações da diabetes.

“Quando saí do BBB, estava muito indisciplinado: era refrigerante, açúcar, pão francês, embutido, doces… E podendo comprar com fartura, né? Foi terrível! Eu já estava perdendo peso e pensei: ‘Deve ser essa vida agitada’. Só que eu fui internado com acidose, provavelmente provocada pela diabetes. A gente tira uma medida que você tem que estar até 100, e eu estava com mais de 350. Meu organismo já estava quase entrando em colapso, estava comprometendo meu fígado”, relembra ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator lembra que era viciado em doces e refrigerantes, mas que depois do diagnóstico, mudou seus hábitos alimentares. “O maior susto foi quando eu descobri que era diabético. Mas foi um susto que tinha que ser nessa proporção, porque eu era viciado em refrigerante, comia muito chocolate”, disse.

“Desde que fui diagnosticado, não tomo mais refrigerante. Sou chocólatra, aí conheci o chocolate 70%. É uma questão de paladar. E como perdi peso, às vezes, dou uma roubadinha. Só que fui dar uma roubadinha para comer um chocolate ao leite e não consegui achei muito doce“, conta.

Babu Santana. (Foto: Reprodução/Instagram)

Internação em UTI

Um dos episódios mais traumáticos da doença de Babu Santana, foi uma internação em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“Ficar internado na UTI completamente consciente e sem nada doendo no seu corpo, é coisa de maluco. Eu falava para minha ex-mulher: ‘Cara, o que estou fazendo aqui?’ As pessoas morrendo, intubadas… Aí o médico falou: ‘A gente teve que te botar na UTI porque você poderia ter um colapso. Você está com quase 400 de glicose’. Eu respondi: ‘Mas eu estava emagrecendo’. E ele: ‘Não, você estava definhando, é diferente”, relembrou.

VEJA TAMBÉM: Gabi Martins agradece apoio dos fãs após reatar namoro com Tierry

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio