Desabafo!

Bárbara Borges revela detalhes do processo de cura do alcoolismo

Atriz abriu seu coração durante a entrevista ao podcast Novela das Nove

Publicado em 13/09/2021 14:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bárbara Borges surpreendeu e abriu o jogo sobre sua luta contra o alcoolismo. Em uma participação no podcast Novela das Nove, a atriz contou sobre o processo que vem enfrentando para vencer a doença e também refletiu sobre abusos e relacionamentos abusivos que viveu.

“Quando me tornei mãe, senti essa necessidade de deixar de lado o meu lado atriz e minha persona veio mais à tona. Então, comecei a sentir necessidade de falar sobre assuntos que eu estava descobrindo enquanto mãe, enquanto Bárbara. E isso foi me dando oportunidade de me verem como uma pessoa normal, porque elas olham para a gente atuando e acham que é aquilo ali”, iniciou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E continuou: Fui me revelando para quem me acompanhava. E foram momentos muito complexos, que eu estava vivendo também, porque a maternidade trouxe aquela sensação de que, de repente, eu não estava mais vivendo a minha vida, estava vivendo uma nova e tinha que me entender nela. A questão toda é que eu passei a escrever. Senti essa necessidade de me revelar com a minha verdade”, disse.

Bárbara Borges também abriu o jogo sobre o alcoolismo em sua vida e revelou que começou a observar abusos em relação a bebida. “Minha relação com o álcool foi se transformando. Antes era só beber e ficar de boa, como todo mundo bebe, brinca e socializa. Só que, durante a maternidade, eu estava vivendo um momento difícil no meu casamento, comecei a observar alguns abusos. Aí fiz um post falando que eu estava deixando de lado minha relação de exagero com o álcool. Porque é sobre alcoolismo, uma doença. É muito sério falar sobre alcoolismo”, disse ela.

Bárbara Borges. (Foto: Reprodução/Instagram)

Recuperação

A atriz também pontuou o seu processo de cura. “Estou me salvando, mas tenho recaídas. Estou em processo, vivendo. E hoje, descobri que a relação que eu estava vivendo antes era tóxica de um modo geral, eu precisava me tirar dela. Também estava sendo tóxica comigo.”, revela.

E continuou: “Passei a fazer tantas mudanças na minha vida, que raspei a cabeça. Uma coisa liga à outra. Fui desintoxicando a minha vida, voltando ao zero para redescobrir meu amor-próprio, a minha força e espontaneidade“, finalizou.

O que é alcoolismo?

Alcoolismo é a dependência do indivíduo ao álcool, e é considerado uma doença pela OMS (Organização Mundial da Saúde). A longo prazo, o consumo excessivo de álcool prejudica outros órgãos do corpo, principalmente o fígado, que é o responsável por destruir as substâncias tóxicas do organismo.

VEJA TAMBÉM: Marcos Veras abre o jogo e reflete sobre relações duradouras

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio