Veja o que ela disse

Bárbara Evans revela desespero durante gravidez ao achar que estava abortando

Modelo e influencer fez um desabafo para os fãs no Instagram

Publicado em 21/09/2021 11:06
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bárbara Evans relatou um desespero na noite da última segunda-feira (20). A famosa, que está grávida do primeiro filho – fruto do relacionamento com o marido, Gustavo Theodoro – , passou mal após o jantar e pensou que estava abortando, precisando conversar com sua médica para saber o que estava acontecendo e descobrindo que tudo aconteceu por causa de sua dieta e a ingestão de muitas fibras.

“Eu ia esperar até amanhã, mas como muitas gravidinhas me seguem, resolvi vir aqui para contar para vocês. O que é o excesso de fibras… Fibra tem no alface, nos legumes, em verduras e tem até pão que tem muita fibra, só que pão tem mais fermento… A bonitona aqui se entupiu de alface e eu tinha passado mal uma vez de [porque eu comi muito] alface. Eu já estava grávida. Só que não dessa forma”, disse Bárbara.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Fiuk compartilha novo momento com a namorada após assumir romance

“Nós jantamos normal e deitamos. Fomos assistir série. Começou a doer a boca do meu estômago. Uma dor assim, de gases. Eu falei ‘Beleza’. Até agora ainda está um pouco. A louca já começou a pesquisar. Estava passando mal, suando frio. Comecei a pesquisar como era abortar, perder um neném. Eu fiquei apavorada. Mas só que perder neném é como se fosse cólica que a gente sente no final da barriga”, continuou a famosa.

“Eu comecei a ficar tão desesperada. Eu falei ‘Então deve ser apendicite’. Comecei a me contorcer durante uma hora na cama. Eu não vou aguentar ficar tanto tempo com dor. E aí, eu não conseguia respirar porque doía. Dava uma pontada. Conclusão: falei para a minha médica e ela falou que se tivesse insuportável eu teria que ir para emergência. Estava doendo muito. Nunca senti uma dor tão forte antes. Nunca na minha vida. […] Eu tomei alguns remédios que ela pediu”, explicou a influencer e modelo.

“Comer muita fibra me fez muito mal. Óbvio tem que comer o essencial, pouquinho. Eu até que não comi muito. Não sei o que aconteceu, mas eu passei muito mal. Eu achei que não ia aguentar de tanta dor. Eu suava frio”, concluiu Evans, que passou por um processo de fertilização in vitro (FIV).

Bárbara Evans chora ao passar susto na gravidez – (Foto: Reprodução/Instagram)

Como funciona a fertilização in vitro?

A fertilização in vitro (FIV) é uma técnica de reprodução assistida. O procedimento consiste em fecundar o óvulo e espermatozoide em ambiente laboratorial, fazendo com que embriões formados sejam cultivados e introduzidos no útero da mulher, após serem selecionados.

As chances de engravidar por FIV estão em 40% por ciclo, segundo um site especializado no assunto. Alguns profissionais da área dizem que a taxa pode chegar em 70% com o apoio de técnicas de genética avança, que personalizam o processo de fertilidade.

Saiba quanto tempo dura uma gravidez

Uma gravidez dura, em média, 280 dias, segundo informações do blog Meu Parto. A data é contada a partir do primeiro dia da data em que acontece a última menstruação (DUM) e não da concepção.

Logo, existe a data do provável parto (DPP), quando a gravidez completa 40 semanas, ou 9 meses. Existe o parto prematuro, em que o bebê nasce ao menos três semanas antes da data prevista.

CONFIRA: A Fazenda 13: MC Gui encontra camisinha ao mexer em colchão da baia e peões tentam descobrir de quem é

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio