Polêmica

BBB 24: Empresário de Yasmin Brunet chama Dona Déia de “lacradora”, após indicação de livro

Climão no "Domingão" da Globo

Publicado em 18/03/2024 16:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A recente controvérsia envolvendo a mãe do saudoso ator Paulo Gustavo, Dona Déa, e o empresário de Yasmin Brunet, Sérgio Tristão, destaca a sensibilidade em torno das questões raciais no Brasil. Após a eliminação de Yasmin Brunet do Big Brother Brasil 24, Dona Déa usou suas redes sociais para recomendar o livro “Macaco”, de Clayton Nascimento, que aborda a experiência negra no país.

A iniciativa polêmica de Dona Déa foi interpretada pelo empresário de Yasmin como inadequada, acusando-a de falta de noção e de se considerar uma justiceira social. “Sem noção total! E se achando a lacradora! Menos, senhora”, escreveu Sérgio na publicação do perfil oficial do Instagram da comentarista do “Domingão com Huk”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Yasmin conta que já falou com MC Daniel após deixar o BBB 24

Por outro lado, Clayton Nascimento, autor do livro mencionado, expressou gratidão pela indicação de Dona Déa, enfatizando a importância de narrativas como a sua na construção da identidade nacional. Essa troca de posicionamentos evidencia a complexidade das discussões sobre racismo e o papel da arte e da literatura na conscientização e na busca por mudança social.

A repercussão dessa situação ganhou mais destaque após a participação de Yasmin Brunet em programas televisivos, como o Domingão, onde foi confrontada por Dona Déa sobre suas atitudes dentro do reality show. Este episódio não só alimentou o debate sobre as interações raciais no contexto do BBB, mas também levantou questões sobre a responsabilidade dos participantes em relação às suas posturas e comportamentos públicos.

Instagram
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio