BBB21: Após atitude polêmica, equipe de Karol Conká se manifesta: “aprenderá muito com seus erros”

Equipe de Karol Conká se manifestou após atitude polêmica da participante no BBB21

Publicado em 01/02/2021 20:16
Publicidade

A semana começou agitada no BBB21! Durante a tarde desta segunda-feira (1) a participante Karol Conká teve uma atitude polêmica em relação ao ator Lucas Penteado. Na ocasião, a cantora se irritou com o rapaz e disse que não gostaria que ele falasse enquanto ela estivesse na mesa.

Em seguida, Lucas se retirou e foi para o quarto. “Melhor, se não sabe calar a boca é melhor você sair mesmo”, afirmou Karol.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atitude da rapper revoltou os telespectadores e rapidamente repercutiu. No Twitter, muitos internautas pediram, inclusive, a expulsão da participante. Diante da polêmica, a equipe de Karol Conká se manifestou através do Twitter. Confira:

“Bora bater um papo?! Sabemos que o BBB é uns dos programas que mais geram comoção nas pessoas, e consequentemente o sentimento de amor e ódio é também exponenciado. Alias, produtos narrativos que envolvem espectadores, possuem um grande poder de gerar debates no mundo real.

Como, por exemplo, novelas da Globo que tratam de temas sociais importantes, podemos citar Mulheres Apaixonadas que tinha uma personagem que apanhava do marido e em consequência aumentou muito as denúncias contra a violência.

O BBB gera também debates extremamente importantes para nossa sociedade, pois o assunto é discutido com uma enorme visibilidade e audiência. Há de fato uma responsabilidade social ao entrar na casa.

Portanto, é normal o público amar e detestar o participante perante as suas atitudes, falas e posicionamentos dentro do jogo. Julgamos os participantes, mudando de opinião e de favs a cada fato novo. O problema começa quando isso ocorre de forma indiscriminada em nossa sociedade.

Por isso, o nosso papel aqui é falar sobre a Karol Conka e o seu momento no BBB. É compreensível toda a revolta por suas falas, ações e pelo modo como tem se posicionado, no entanto isso está ultrapassando todos os limites de um cancelamento também.

Em um tsunami de situações, o ódio está evidente, são chuvas de ataques desproporcionais que até então não vimos com quase nenhum participantes de edições passadas, que tiveram erros pesados tanto quanto a Karol Conka, diga-se de passagem.

São direcionadas a Karol Conka ameaças, agressões físicas, xingamentos e até mentiras de falas que não existiram em perfis do Twitter que querem ganhar like e viralizar em cima da imagem dela e do ódio gratuito e que, infelizmente, muitos acreditam. E por trás de tudo isso é sempre bom estruturar os contextos de nossa sociedade.

Esquecemos o quanto a fragilidade da figura da Karol Conka, uma mulher preta, mãe solteira e pioneira da cena do rap feminino brasileiro, acaba tendo. É momento de refletir também porque uma mulher preta é tão facilmente odiada por não ser a pessoa perfeita.

Não que sua identidade seja motivo para esconder seus erros, não estamos aqui pra isso, mas que chegamos a questionar o que pode haver também por trás de tanto ódio e anseio por destruir alguém de forma inédita se comparada a participantes das edições do programa.

Nós que administramos as redes sociais da Karol Conka, estamos chocados que as coisas estão indo muito além do BBB. Transformando ela no pior inimigo que tem no país. Essa política do cancelamento não chega nem perto de ser saudável, nem a solução para quem a recebe.

Ela, certamente, aprenderá muito com seus erros quando sair do programa, mas fica a preocupação se os ataques à ela revelam, na verdade, uma faceta do próprio ódio que viralizou em nossa sociedade. Fica aí também essa reflexão!”, finalizou.

VEJA MAIS: BBB 21: Após ser expulso por Karol Conká, Lucas chora: “Não quero incomodar”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio