Comunicado

BBB22: Em nota, Globo afirma que brothers testaram negativo para Covid-19

Emissora carioca enterrou qualquer tipo de boato sobre a saúde dos participantes do reality show

Publicado em 03/02/2022 22:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo, em nota oficial, afirmou na noite desta quinta-feira (03) que todos os participantes do BBB22 testaram negativo para a covid-19. 

Alguns participantes tiveram crises de tosse sem motivo aparente. Foi o caso de Vyni, que se mostrou preocupado com um possível resultado positivo, Eliezer e Tiago Abravanel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No BBB22, três participantes tiveram covid antes de serem confinados na casa, foram: Jade Picon, Arthur Aguiar e Linn da Quebrada.

Na época, a Globo afirmou que todos os protocolos estavam sendo respeitados e os participantes isolados em um hotel. Segue a nota oficial da emissora carioca sobre o assunto.

Nota oficial

Assim como fizemos na edição do ano passado, por precaução, os participantes do BBB foram testados e apresentaram resultados negativos para presença de covid-19. Continuamos seguindo nossos rígidos protocolos de segurança. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos é sempre prioridade.

Os brothers são acompanhados constantemente pela equipe médica do programa e testados para detecção de covid-19 sempre que necessário. Importante também relembrar que todos os participantes do ‘BBB 22’ tomaram as respectivas doses da vacina – item obrigatório para a participação no reality. E que durante o pré-confinamento fizeram sucessivos testes e só entraram na casa após o resultado negativo à presença do Coronavírus.

E, ainda como parte do protocolo, todos os profissionais da equipe, que têm acesso não só à casa como também aos locais de trabalho do programa, são testados constantemente e utilizam sempre equipamentos de segurança. Além disso, uma higienização rigorosa é feita em todos os produtos que entram na casa, como alimentos, itens de uso pessoal e materiais usados em festas e provas, que passam por assepsia extra ao final de cada montagem. Desde o início da temporada agimos com transparência, informando toda questão relacionada ao Coronavírus e assim continuaremos.

LEIA MAIS: BBB22: Arthur Aguiar faz altas revelações sobre Jade Picon: “Ela trouxe calcinha descartável”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio