Polêmica

BBB22: Torpedo transfóbico para Linn da Quebrada revolta a web

Cantora recebeu mensagem anônima com o pronome masculino neste sábado (22), no reality show

Publicado em 22/01/2022 16:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Linn da Quebrada se tornou assunto nas redes sociais na tarde deste sábado (22), após a divulgação de novos torpedos anônimos feito entre os participantes do BBB22. A cantora e atriz se tornou alvo de um ato preconceituoso.

Além do queridômetro, a nova função do torpedo anônimo foi criado no ‘Feed BBB’ com o intuito de despertar a curiosidade dos participantes, sob sigilo total, através de mensagens que contém dicas, indiretas ou dúvidas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Ex-namorado de Linn da Quebrada, do ‘BBB22’, passa por transição

Linn da Quebrada, então, foi questionada sobre seu status de relacionamento atual, mas foi referida através do pronome masculino. “Você está solteiro? Tem alguém perguntando aqui”, diz a mensagem, acrescentado com risadas.

Posteriormente, a mensagem surgiu editada na tela, sob uso de parênteses, com o pronome feminino entre eles. Porém, em questão de pouco tempo, os internautas se revoltaram no Twitter, acusando de transfobia o torpedo feito para Linn da Quebrada, e pediram para que fosse exposto a identidade do responsável pela mensagem.

“Bonifácio faça alguma coisa!!!!!!!!!!”, pediu a socialite Narcisa Tamborindeguy ao ex-marido e diretor do reality, Boninho. “Câmera 24h, todos já sabem o pronome correto, mas erram apenas o da Linn. E a gente ainda tem que escutar que pessoas trans só não chegam onde querem por falta de determinação”, lamentou uma internauta. “A noção ficou confinada no hotel, juro”, disparou uma terceira pessoa.

Linn da Quebrada (Foto: Reprodução/Globoplay)

VEJA MAIS: Linn da Quebrada, do BBB22, implantou silicone há apenas um ano

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio