Bela Gil não é reconhecida como nutricionista por Conselho

Publicado em 12/08/2015 11:41
Publicidade

Bela Gil que costuma causar polêmica nas redes sociais, também está dando o que falar fora delas. Após receber uma enxurrada de críticas ao apontar a cúrcuma como alternativa para escovar os dentes, agora, Bela causou burburinho ao ter seu nome atrelado à profissão de nutricionista.

Comumente citada como profissional da área, na verdade, a apresentadora do “Bela Cozinha” no GNT, que se formou em Nova York, ainda não teve o diploma validado no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com as leis brasileiras, Bela – que se formou na Universidade Hunter College, em Nova York, nos Estados Unidos – precisa validar seu diploma em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Só assim ela poderá ter um registro no conselho brasileiro e, então, estar habilitada a exercer a profissão no país.

Em nota oficial, o Conselho Regional de Nutricionistas da 2ª Região (CRN-2) do Rio Grande do Sul resolveu se pronunciar e escreveu: “O CRN-2 comunica que a apresentadora Bela Gil não é nutricionista, diferente do que foi publicado. Alerta, ainda, que o nutricionista é o profissional legalmente habilitado a prescrever a alimentação de coletividades ou indivíduos“.

A assessoria de imprensa de Bela Gil informou que ela sabe das suas limitações até o reconhecimento do diploma no Brasil. “É uma questão burocrática que já está sendo resolvida. Ela já deu entrada e o processo está em análise. Ela, inclusive, nunca disse que era nutricionista para fazer o tipo de trabalho que faz”.

Bela Gil também se formou em Culinária Natural pelo Natural Gourmet Institute.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio