Benjamin Damini faz desabafo sobre sua transição de gênero

Publicado há 3 meses
Por Paulo Henrique Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Benjamin Damini, intérprete de Martinha da última temporada inédita da famosa novela Malhação, usou as redes sociais para fazer relato sobre sua transição de gênero.

Aos fãs, o ator disse que desde os 3 anos de idade se enxerga como menino, mas que passou por todo rótulo feminino que o obrigava a comprar sutiã e calcinha, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Scheila Carvalho posa de maiô cavadíssimo e choca com corpaço

“Eu sou uma menina e pra sempre vou ser. Mas eu não me sinto menina. Não sei nem ser menina. Não interessa. Aprende. É assim que vai ser. Enxuga essas lágrimas. Engole esse choro. Engole tudo o que te diferencia das outras meninas. Engoli. Comprei sutiã. Sou uma menina”.

No início de sua adolescência, Benjamin enfrentou o preconceito dos colegas de escola e da própria família. Tais ataques desencadearam em uma depressão aos 14 anos de idade.

“Aos 12, comecei com as explosões de agressividade com a minha família e com qualquer colega na escola que me chamava de Maria-Macho. Aos 13 escrevi uma história de um menino chamado Benjamin que sentia demais. Aos 14, veio a primeira depressão. Terapia. Remédios”.

Por fim, o famoso, que já namorou um menino e uma menina, disse ser transexual. “Eu sou transexual, e pra você que está lendo, isso apenas deve significar que meu nome de verdade é Benjamin e desejo ser tratado no masculino. Eu sou transexual, e nem por isso eu nasci no corpo errado ou odeio minha genitália ou não me amo como sou. (…) Eu sou transexual e tenho orgulho da minha história e da minha existência. Eu sou”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio