Benjamin Damini faz desabafo sobre sua transição de gênero

Publicado em 23/09/2020 12:50
Publicidade

Benjamin Damini, intérprete de Martinha da última temporada inédita da famosa novela Malhação, usou as redes sociais para fazer relato sobre sua transição de gênero.

Aos fãs, o ator disse que desde os 3 anos de idade se enxerga como menino, mas que passou por todo rótulo feminino que o obrigava a comprar sutiã e calcinha, por exemplo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Scheila Carvalho posa de maiô cavadíssimo e choca com corpaço

“Eu sou uma menina e pra sempre vou ser. Mas eu não me sinto menina. Não sei nem ser menina. Não interessa. Aprende. É assim que vai ser. Enxuga essas lágrimas. Engole esse choro. Engole tudo o que te diferencia das outras meninas. Engoli. Comprei sutiã. Sou uma menina”.

No início de sua adolescência, Benjamin enfrentou o preconceito dos colegas de escola e da própria família. Tais ataques desencadearam em uma depressão aos 14 anos de idade.

“Aos 12, comecei com as explosões de agressividade com a minha família e com qualquer colega na escola que me chamava de Maria-Macho. Aos 13 escrevi uma história de um menino chamado Benjamin que sentia demais. Aos 14, veio a primeira depressão. Terapia. Remédios”.

Por fim, o famoso, que já namorou um menino e uma menina, disse ser transexual. “Eu sou transexual, e pra você que está lendo, isso apenas deve significar que meu nome de verdade é Benjamin e desejo ser tratado no masculino. Eu sou transexual, e nem por isso eu nasci no corpo errado ou odeio minha genitália ou não me amo como sou. (…) Eu sou transexual e tenho orgulho da minha história e da minha existência. Eu sou”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio