Despedida

Beyoncé presta homenagem à Elza Soares e comove a web

O velório da cantora é nesta sexta-feira (21), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Publicado em 21/01/2022 01:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Beyoncé, cantora norte-americana, resolveu prestar uma homenagem à Elza Soares, que morreu nesta quinta-feira (20), de causas naturais. Nas redes sociais, a popstar não economizou em elogios.

“Descanse em paz, Elza Soares. Sua música será eternizada e irá inspirar o Brasil e o mundo. Somos gratos!”, diz o comunicado na web. Na web, os fãs de Elza se comoveram com a homenagem. “Rainha, honra e orgulha nossa música brasileira! Combatente! É diva eterna”, “mulher maravilhosa, tinha uma força interior feroz, iremos sentir sua falta”, dispararam.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A morte da cantora teve ampla repercussão internacional. Elza ficou muito conhecida no exterior quando mantinha relações com o jogador Garrincha e depois em sua carreira como cantora.

Artistas como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Fafá de Belém e tantos outros mostraram o peso do legado da cantora, que marcou a música popular brasileira.

Equipe de Elza Soares se manifesta

A equipe de Elza Soares usou o perfil da cantora para lamentar sua partida. 

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”. Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza”, diz a nota.

Velório de Elza Soares no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

A equipe de Elza Soares também confirmou o local e horário do enterro da cantora, que também será aberto para o público em geral.

“O velório da cantora Elza Soares será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro dia 21 de janeiro (sexta-feira). Das 8h às 10h será fechado para familiares e amigos e das 10h às 14h será aberto ao público. O translado para o cemitério Jardim da Saudade de Sulacap será feito pelo carro do Corpo de Bombeiros com trajeto passando pela Av. Atlântica. O velório no cemitério, assim como o enterro, serão restritos aos familiares e amigos”, diz o comunicado.

LEIA MAIS: Whindersson Nunes sobre cirurgia íntima: “Eu negava no começo”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio