DESABAFO

Bianca Andrade convoca homens a se posicionarem a respeito da violência contra mulher

Influencer lamentou a ausência de homens se posicionando sobre a questão da violência contra a mulher no Brasil

Publicado em 14/07/2022 21:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bianca Andrade compartilhou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (14), para fazer um desabafo sobre a ausência de homens se posicionando sobre a questão da violência contra a mulher no Brasil. Na ocasião, ela propôs que isso se torne um tema de discussão não apenas no universo feminino, mas também no meio masculino.

A empresária resolveu trazer a reflexão para as redes sociais, após conversar com sua terapeuta e alguns conhecidos, sobre os últimos acontecimentos envolvendo casos de estupro no país.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Conversando sobre isso, sobre o quanto a gente como mulher se machuca, se posiciona, se revolta, aprende, se une, se ajuda e aí a nossa reflexão foi: nessas horas, o que os homens fazem? O que os homens, que são os opressores, […] estão fazendo para mudar?”, questionou.

“Porque de fato a gente [mulheres] não tem que fazer nada para mudar. Não tem que usar uma roupa diferente, falar algo diferente, não tem que ter nada no nosso comportamento, a gente tem que ser livre. Os opressores precisam debater tanto quanto muito mais a gente debate sobre, para ter uma evolução, para que a gente deixe de ser vítima um dia”, ressaltou Bianca Andrade.

“Homem só escuta homem”, refletiu Bianca Andrade

Diante da reflexão, Bicana Andrade chegou a uma conclusão: “Homem só escuta homem”. “Chegamos numa conclusão de que toda mulher conhece uma mulher que já foi estuprada, violentada [e assediada]. Mas será que nessa mesma proporção todo homem conhece um estuprador? Eles falam sobre esses casos assim como a gente fala?”, destacou.

Ela então respondeu: “A resposta é que não. Mas se a gente parar para pensar um pouco, homem só escuta homem. São pouquíssimos os que escutam uma mulher quando a gente fala de um homem machista, opressor, criminoso.”, lamentou.

Por fim, Boca Rosa convocou homens a falarem e se posicionarem a respeito da violência contra a mulher: “Homens, eu deixo esse espaço aqui aberto para vocês refletirem. Não sei se isso vai mudar alguma coisa, o pensamento de algum homem, mas quero provocar reflexão entre vocês.”, sugeriu.

“Homens que não concordam com esse crime do estupro, falem sobre, se influencie pelo amor de Deus para que um dia a gente [nossas filhas, netas, ou sei lá qual geração] possa ter paz”, finalizou.

VEJA MAIS: Bianca Andrade diz que “ninguém chega nela” e explica motivo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio