Saiba mais

BLACKPINK é responsável pelo sucesso do K-Pop no mundo, afirma Forbes

A girlband, em atividade desde 2016, foi classificada como um "nome poderoso na indústria"

Publicado em 23/08/2023 13:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O BLACKPINK quebrou fronteiras e se consolidou como um dos maiores acontecimentos da indústria fonográfica desde que foi lançada, em 2016. Desta vez, a girlband de K-Pop formada por Jennie, Rosé, Lisa e Jisoo foi mencionada em um relatório publicado pela conceituada revista Forbes.

+ ‘Renaissance World Tour’: Beyoncé anuncia fim de turnê sem shows no Brasil

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na ocasião, a avaliação ressaltou os diversos recordes quebrados e superados por elas a cada novo lançamento, aproveitando para classificar o grupo musical como um “nome poderoso na indústria“.

Além disto, o BLACKPINK foi citado como um dos pioneiros a introduzir o K-pop no cenário musical dos quatro cantos do mundo. “Os sucessos anteriores do grupo nos Estados Unidos abriram o caminho para os atos subsequentes do K-pop ganharem força nas paradas ocidentais e agora há muitos sucessos que seguem seu rastro”, diz trecho do relatório.

“À medida que o público se torna mais sintonizado com o som único e as nuances culturais do gênero, as barreiras linguísticas se tornam menos um obstáculo, graças ao legado do BLACKPINK, que inclui moldar uma paisagem musical que agora oferece a eles um ambiente mais lucrativo e acolhedor”, afirma a revista.

VEJA MAIS: Saiba curiosidades sobre Ahn Bohyun, namorado de Jisoo, do BLACKPINK

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio