Presidente cedeu

Bolsonaro volta atrás, e vai dar entrevista para o “Jornal Nacional”

Presidente havia dito que não participaria de entrevista

Publicado em 05/08/2022 13:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O presidente Jair Bolsonaro perdeu a queda de braço com a Globo, e decidiu participar da sabatina com candidatos a presidência da República, no “Jornal Nacional”.

Na quinta-feira (4), a Globo havia soltado uma nota afirmando que o presidente havia se recusado a participar presencialmente, nos estúdios da Rede Globo, no Rio de Janeiro, da entrevista comandada por Wiliam Bonner e Renata Vasconcellos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bolsonaro queria que o quadro fosse gravado do Palácio da Alvorada, em Brasília. Porém, desde 2014, a emissora decidiu que todas as entrevistas com candidatos ao cargo máximo da política brasileira, seriam feitas em seus estúdios, para que todos pudessem ter as mesmas condições.

Porém, nessa sexta-feira (5), a assessoria do presidente entrou em contato com a Globo, para informar que Bolsonaro aceitou participar presencialmente do jornal. O presidente recentemente, resolveu debochar da cantora Anitta, após ela pedir em uma live a liberação da maconha.

Sabatina começa dia 22 de agosto

Principal telejornal do Brasil, o “Jornal Nacional” começa no dia 22 de agosto a entrevistar os cinco candidatos melhores posicionados na pesquisa DataFolha de 28 de Julho. Lula (PT), Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), e André Janones (Avante), foram convidados.

Janones desistiu essa semana da candidatura, para apoiar Lula, e por isso, estará fora da sabatina promovida pela emissora carioca.

Com isso, a programação das entrevistas ficou assim:

  • 22/08 (segunda-feira) – Jair Bolsonaro
  • 24/08 (quarta-feira) – Ciro Gomes
  • 25/08 (quinta-feira) – Luís Inácio Lula da Silva
  • 26/08 (sexta-feira) – Simone Tebet

Veja também: Débora Falabella diz que despreza Bolsonaro “Governo terrível”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio