CURIOSIDADES

Botão de desistência no BBB 22: Veja ex-participantes que já desistiram do reality

Ao longo de 21 edições, 8 pessoas desistiram do confinamento no 'Big Brother Brasil'

Publicado em 12/01/2022 17:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Boninho, diretor do Big Brother Brasil, anunciou nesta quarta-feira (12), que a nova edição do reality contará com um “botão de desistência”. Como o próprio nome já diz, o participante do BBB 22 que optar por desistir do confinamento, basta apertar o tal botão, que estará localizado em um dos ambientes da casa.

A novidade no programa, é uma forma de facilitar o processo de desistência do confinado, tendo em vista que, ao longo de 21 edições, outros ex-participantes já tomaram esse tipo de decisão. Pensando nisso, reunimos em uma lista completa, todos os ex-BBBs que já desistiram do reality. Confira!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dilson, do BBB 3

Dilson Walkarez Filho, ou Dilsinho Mad Max como ele era conhecido, foi o primeiro ex-BBB a desistir do confinamento. Ele tomou a decisão apenas 20 dias após permanecer no reality. Rumores na época, apontavam que sua desistência havia acontecido por conta de uma desilusão amorosa com a Miss Brasil Joseane.

No entanto, o rapaz negou: “Vim aqui querendo crescer com a experiência. E cresci. Meu objetivo não era o dinheiro. Ela [Joseane] não foi a causa da minha saída do programa, mas de grandes alegrias que vivi na casa”, explicou ele na época. Para assumir seu lugar, entrou o guia de turimo Harry Grossman.

Dilson, do BBB3 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Leonardo Jancu, do BBB 9

No BBB9 foi a vez de Leonardo Jancu desistir do programa. Na ocasião, ele e outros dois confinados estavam no temido ‘Quarto Branco’ onde havia um botão vermelho para quem quisesse desistir. O rapaz apertou e rapidamente foi retirado do confinamento.

“Logo que saí, óbvio que bateu um arrependimento ao ver que minha imagem estava ótima, e que eu chegaria longe no jogo, podendo ganhar o milhão. Para sorte do Max, ganhador, eu apertei aquele botão! [risos]”, contou o ex-BBB ao Estadão em 2020.

Não acho que tenha sido o Quarto Branco que me fez apertar o botão vermelho. O que me fez apertar foi estar mal psicologicamente, sem saber como estava a imagem fora, achando que pudesse estar sendo odiado. Também tinha deixado uma menina para trás quando entrei. Tudo isso foi o que mais pesou para sair do quarto”, acrescentou.

Leonardo Jancu, do BBB9 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Netinho e Fernanda Girão, do BBB 12

Antes mesmo de entrarem na casa mais vigiada do Brasil, Netinho e Fernanda Girão optaram por desistir do confinamento. Na época, os nomes e as fotos de ambos já constavam nas listas e chamadas sobre participantes do BBB12. Os dois foram substituídos por Ronaldo e Fabiana.

Netinho e Fernanda Girão, do BBB12 (Foto: TV Globo)

Kleber Bambam, do BBB 13

Após vencer o BBB1, Kleber BamBam retornou ao programa, no BBB 13. No entanto, sua participação não foi muito longe, já que o rapaz optou pela desistência logo nos primeiros dias de confinamento. Na época, ele revelou em entrevista ao Fantástico, que “teve medo” de fazer algo errado e manchar sua imagem.

“Pra mim foi mais difícil. Queria deixar uma imagem bacana aqui fora. […] Fiquei com medo de ir lá e fazer uma coisa errada, de repente até uma agressão, ou verbal, falar alguma coisa muito forte. As palavras e os minutos lá têm muita força. Você vai do céu ao inferno em um segundo”, comentou Bambam.

Kleber Bambam, do BBB13 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Tamires Peloso, do BBB 15

No BBB 15, foi a vez de Tamires Peloso desistir de concorrer ao grande prêmio do reality. “Descobri que não tenho maturidade para ficar longe das pessoas que eu gosto. Achei que eu conseguiria, mas não consigo. Sou muito mais frágil do que eu imaginava.”, comentou ela na ocasião.

Naquela edição, Boninho deixou um recado sincerão aos demais confinados: Quem sai é desistente, é perdedor. Quem é eliminado lutou até o final, com louvor, lutou com a sua alma. Quem perde é quem desiste, quem é fraco. Quem quiser sair, é super simples. Vocês viram como é fácil: é só botar a malinha lá, vocês entram no confessionário e ‘bum’! Sumiu da nossa vida, sumiu da nossa história. Morreu pra gente”, dizia o recado do diretor.

Tamires Peloso, do BBB15 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Alan, do BBB 16

Alan decidiu deixar o BBB 16, após ser comunicado pela produção, que seu pai estava internado em estado grave. Dias depois, inclusive, o pai dele morreu, em decorrência de um câncer no pulmão. Na época, não foi adicionado nenhum outro participante para substituir o filósofo.

Alan, do BBB16 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Lucas Penteado, do BBB 21

A desistência mais recente e consequentemente a mais lembrada pelo público, foi do ator Lucas Penteado, no BBB 21. Apesar de ter permanecido por poucas semanas no reality, sua participação foi marcada por muitas polêmicas e discussões, que levaram ao rapaz a desistir do confinamento.

Lucas Penteado, do BBB21 (Foto: Reprodução/TV Globo)

VEJA TAMBÉM: Saiba quais ex-participantes do BBB já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio