Entrevista

Brenno Leone revela sobre carreira e relação com Fábio Assunção nos bastidores de ‘Sob Pressão’

Ator de 29 anos retorna à Globo após dois anos, e abre o jogo sobre novos trabalhos na emissora

Publicado em 04/06/2022 18:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Brenno Leone, de 29 anos, fez seu retorno à Globo após dois anos, numa participação especial na quinta temporada da série Sob Pressão, que estreou na plataforma de streaming da emissora, o Globoplay, nesta última quinta-feira (2).

Na série estrelada por Marjorie Estiano e Julio Andrade, o ator interpreta Rodrigo, filho de Marcelo, vivido pelo ator Fábio Assunção, mergulhador que será operado após ter um arpão atravessado no cérebro – o caso é baseado em uma história real que ocorreu no Rio de Janeiro, em 2009. Em entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos, o ator celebra a volta ao canal carioca.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Foi muito legal fazer, e retornar para a Globo é sempre muito legal, né?! A maioria das novelas que eu fiz foram lá, é um lugar que eu me sinto em casa. Conheço muita gente, tenho muitos amigos”, declara Brenno Leone. Seu trabalho mais recente na casa havia sido no remake de Éramos Seis (2019).

Brenno Leone descreve a sensação de ter contracenado com Fábio Assunção, que é uma das participações especiais da última temporada de Sob Pressão, no ar desde 2017. “Eu já era fã dele antes, achava ele um ator fantástico, e depois de conhecer e contracenar, fiquei mais ainda. É um cara super generoso, do bem, educado. No início da preparação, antes da gente se conhecer pessoalmente, ele pego meu número, me ligou, trocamos uma ideia, foi um cara muito generoso. Fiquei feliz”, contou.

Praticante de natação desde a infância, Brenno Leone não escondeu a satisfação em envolver suas habilidades com a ficção. “Eu surfo desde cedo, cresci no mar. Mergulhar pra mim é praticamente estar em casa. Foi muito legal levar isso para a ficção, é um lugar que eu me sinto à vontade em poder fazer isso atuando também. Me deixou muito feliz, porquê é uma coisa que consigo fazer com facilidade, e trazer com mais verdade, veracidade, ajuda muito o público a acreditar ainda mais no trabalho”, disse.

O artista carioca ressalta o privilégio de integrar o elenco de Sob Pressão, aclamado pelo público e crítica especializada, que retrata a realidade da saúde pública do Brasil. “Acho que o papel da arte é exatamente isso, retratar nossa realidade de uma forma artística, inteligente, que atinja o público de uma forma que faça ele acordar e se alertar para isso”, ressalta.

Apesar da volta à Platinada, Brenno Leone afirmou que não está reservado para novos trabalhos em breve – pelo menos até o momento. “Por enquanto sem nenhum projeto futuro nas telinhas, nas plataformas digitais, mas estamos aí, batalhando correndo atrás, fazendo teste, estudando, pesquisando, criando bagagem para quando vir a oportunidade certa, a gente agarrar e estar preparado”, conclui.

Brenno Leone (Foto: Tiago Brov/Reprodução/Instagram)
Brenno Leone (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Sofia Terra, ex-atriz mirim de ‘A Favorita’, revela bastidores e explica sumiço da TV

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio