Olimpíadas de Tóquio

Bronze em Tóquio, Bruno Fratus pensou em suicídio após derrota em 2016

Brasileiro conquista medalha de bronze nos 50m livre e relembra fase difícil da vida

Publicado em 01/08/2021 14:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bruno Fratus conquistou a medalha de bronze nos 50m livre, a segunda medalha de bronze da natação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. Foi a primeira vez que ele conquistou uma medalha, após ter concorrido duas finais em 2012 e 2016: quarto lugar em Londres, e sexto no Rio de Janeiro.

Em desabafo emocionante, o nadador disse ter lutado contra a depressão após ter sofrido a derrota no último ano dos jogos, sediado no Brasil. “Desde o Rio estou lidando com essa inquietude, com essa ansiedade. Dois meses depois do Rio eu estava na pior depressão da minha vida cogitando deixar a face da Terra de uma vez”, disse ele, de acordo com nota do Time Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bruno Fratus destacou o apoio recebido pela família, do técnico norte-americano Breatt Hawke e da esposa, Michelle Lenhardt, ex-nadadora olímpica, que também é treinadora do brasileiro. “Fui salvo pelo amor dos meus pais, da Michelle, do Brett. Teve amor, diálogo, compreensão. O primeiro passo para ser ajudado é querer ser ajudado”, destacou.

“Seis meses depois, eu estava com a ideia de arrebentar em todas as competições em que eu entrasse até Tóquio. Nas que não subi ao pódio foi porque me estourei de tanto treinar. Fui vítima da minha própria vontade”, afirmou Bruno Fratus.

Bruno Fratus (Foto: Reprodução/Instagram/Satiro Sodré)

Quem é Bruno Fratus?

Aos 32 anos, Bruno Fratus já conquistou quatro medalhas em mundiais: três pratas e um bronze. Nos Jogos Pan-Americanos de 2011, obteve medalha de ouro, além de ser campeão do Pan-Pacífico de 2014 e dos Jogos Pan-Americanos de 2019.

Em 2016, ele era o favorito a conquistar as medalhas nas Olimpíadas de 2016, e na época, respondeu de forma irônica e tristonha a uma repórter da Globo sobre a sexta colocação. “Tá chateado?”, questionou a jornalista. “Não, pô, tô felizão, né? Pô, fiquei em sexto!”, respondeu ele, decepcionado. A entrevista em questão viralizou e repercutiu também este ano.

VEJA MAIS: Whindersson Nunes se emociona com desabafo de medalhista no boxe: “Super herói”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio