Diversidade

Bruna Linzmeyer relata que sofreu lesbofobia ao cuidar da saúde mental

Atriz global fez questão de explicar que sofreu preconceito em consultório de psicanálise

Publicado em 29/07/2021 02:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bruna Linzmeyer, atriz, conversou com os seus seguidores sobre diversos assuntos relevantes para a comunidade lésbica em 2021. A atriz aproveitou para desabafar sobre ter sofrido lesbofobia em consultório de psicanálise e afirma que falta diálogo sobre saúde mental e sexual entre lésbicas.

“É sobre saúde mental, sim. Eu mesma já vivi anos de lesbofobia dentro de um consultório de psicanálise lacaniana. Em tese, terapia não é para ser preconceituosa, mas o mundo é, então, também temos que estar atentas a isso”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz está cotada para a novela ‘Pantanal’, remake que a Globo vai colocar ao ar provavelmente no início do ano que vem. 

Bruna Linzmeyerconcedeu entrevistas dizendo que não se depila e questionou a ‘obrigatoriedade’ de mulheres se depilarem e homens não.  

LEIA MAIS: Na praia, Juliana Paes ostenta bumbum redondo e dá beijaço em marido

ENTENDA O QUE SIGNIFICA LESBOFOBIA 

Lesbofobia nada mais é que: “Repulsa ou preconceito contra a homossexualidade feminina ou contra as mulheres homossexuais”, segundo o dicionário. Um tema que era pouco discutido na mídia, mas que atualmente com a desconstrução que a sociedade passa de velhos comportamentos e preconceitos vêm ganhando força nas pautas dos principais veículos do mundo todo.

A atriz Bruna Linzmeyer se queixa de que mesmo em consultório de psicanálise, que é um ambiente de acolhimento para todos que sofrem e buscam saúde mental, ainda não lida de forma correta com o assunto. Algo que é grave do ponto de vista de quem sofre preconceito em um espaço que não era pra ter. Qualquer pessoa que ainda acredita que o envolvimento entre duas mulheres, independente da classe social, é uma aberração, pratica lesbofobia.   

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio