Luto!

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morre aos 41 anos

Político faleceu em decorrência de um câncer entre o esôfago e estomago, que se espalhou para outras regiões do corpo

Publicado em 16/05/2021 10:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Morreu na manhã deste domingo (16), Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo, aos 41 anos. O político estava em tratamento contra um câncer no esôfago e estomago, que se espalhou para outras regiões do corpo.

O falecimento de Bruno ocorreu às 8h20 e foi confirmado por Luiz Francisco Cardoso e Ângelo Fernandez, médicos do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o prefeito estava internado desde 2 de maio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Bruno Covas, prefeito de São Paulo, tem decretado quadro irreversível em sua luta contra o câncer

+ Eva Wilma: filho da atriz presta homenagem à mãe

No dia seguinte de sua internação, Covas deu entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), após um sangramento no local em que foi constatado o câncer. Segundo o comunicado, o político faleceu “em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento”.

Em uma foto divulgada no dia 4 de maio, o prefeito aparece ao lado do filho, de 15 anos, que celebrava a melhora do pai. O governador João Dória (PSDB) e o prefeito em exercício Ricardo Nunes (MDB), também visitaram Bruno enquanto estava no hospital.

Covas teve uma piora na última sexta-feira (14). Uma nota foi divulgada para afirmar que quadro do político era irreversível. Nunes assume o lugar do político na prefeitura de São Paulo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio