Transfobia

Bruno, da dupla com Marrone, chega à polícia para depor em caso de transfobia

Repórter da RedeTV! e cantor são os protagonistas do processo

Publicado em 15/03/2024 16:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor Bruno, da famosa dupla sertaneja com Marrone, chegou à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo, nesta sexta-feira (15), escondendo o rosto, para prestar depoimento no inquérito que investiga a acusação de transfobia feita pela repórter trans Lisa Gomes, da RedeTV!.

No centro do caso está uma pergunta feita pelo cantor à jornalista antes de uma entrevista, em maio do ano passado, na qual ele questionou: “Você tem pau?”. Após a repercussão do episódio, Bruno se desculpou publicamente, admitindo sua atitude como infantil e inconsequente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Bruno ‘foge’ da polícia em processo por transfobia e empaca depoimento na Justiça

No entanto, o depoimento prestado agora é uma das etapas finais da investigação sobre o incidente. Segundo informações da jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a defesa do cantor espera que o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) recomende o arquivamento do caso.

A investigação teve início após uma representação feita pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) e pelo ativista Agripino Magalhães, que acusaram Bruno de transfobia. A entidade solicitou ao MP-SP medidas que variavam desde a prisão do cantor até a suspensão de suas atividades profissionais.

Tomzé Fonseca/AgNews
Tomzé Fonseca/AgNews
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio