ENTENDA

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank relatam casos de racismo com os filhos: “escutamos dentro de casa”

O casal chama atenção quando presencia comentários racistas vindo de pessoas próximas

Publicado em 27/06/2022 10:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank são papais de duas crianças negras e antes da adoção, não imaginavam o quanto o racismo é forte na sociedade. O casal revelou que, já ouviu comentário em relação aos filhos, até mesmo dentro de casa, de pessoas próximas.

No programa ‘Altas Horas’, neste último final de semana, Bruno e Giovanna revelaram que, com Titi e Bless, começaram a prestar a atenção em coisas que antes, não pensavam que faria diferença, como entrar em um restaurante mais luxuoso e só se deparar com pessoas brancas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Hoje, eu e Bruno escutamos coisas que, antes de sermos pais de crianças pretas, não nos ligávamos. Hoje, a gente escuta e fala: ‘não, você não pode falar isso. Você sabe o que está falando?’. Antes, íamos num restaurante, por exemplo, e só havia brancos sentados. A gente não reparava nisso”, declarou a atriz.

Veja mais: Renata Capucci é diagnosticada com doença neurológica: “não quero que tenham pena de mim”

“Escutamos dentro de casa”

Giovanna seguiu e afirmou que, após ter os filhos, sua visão de mudo mudou: “O que nos abriu os olhos e, de fato, mudou nosso olhar em relação ao mundo e nos mostrou o racismo foi o amor pelos nossos filhos. Isso nos transformou e nos transforma todos os dia”.

Bruno Gagliasso, que estava ao lado da esposa no programa, afirmou que, pessoas próximas já tiveram atitudes racistas, como comentários e até mesmo dentro da casa do casal. O ator deixou claro que, se essa situação acontece, faz questão de chamar atenção.

“Quando alguma pessoa fala algo que não soa bem para nossos ouvidos, a gente fala. As pessoas acham natural falar algo do cabelo ou qualquer coisa. Isso é muito naturalizado. Escutamos dentro da nossa casa, de amigos que amam nossos filhos”, complementou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio