SAIBA MAIS!

Busca por cirurgia de aumento peniano cresce após cantor Tiago realizar o procedimento

Cantor Tiago, da dupla com Hugo, realizou a faloplastia no início de julho

Publicado em 26/07/2021 13:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde que realizou uma cirurgia de aumento peniano no início do mês, o cantor Tiago Piquilo, da dupla com Hugo, tem dado o que falar nas redes sociais. E ao que tudo indica, o procedimento despertou interesse de outros rapazes que também desejam aumentar o pênis, por motivos estéticos.

Em entrevista ao G1, o médico responsável pelo procedimento, Cláudio Eduardo Pereira de Souza, contou que a busca pela cirurgia em sua clínica em Blumenau, no Vale do Itajaí, tem aumentado muito nos últimos dias.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Antes do Tiago, não havia fila de espera. Agora, há fila de espera. De quantas pessoas é difícil precisar. Muitos pacientes ainda estão fazendo exames. Mas só consigo marcar cirurgia para outubro agora”, contou o médico.

Tiago Piquilo (Foto: Reprodução/Instagram)

Como é feita a cirurgia de aumento peniano?

A faloplastia, conhecida popularmente como cirurgia de aumento peniano, é um procedimento que tem como objetivo, aumentar o comprimento do pênis e também seu diâmetro.

Na entrevista, o médico explicou como ocorre o procedimento: “Cada paciente é um paciente. As medidas de ganho variam. Tudo depende do quanto de pênis o paciente teria embutido, podemos dizer assim”, comentou o profissional.

Na prática, é realizada, por especialista, a retirada de uma parte interna do pênis (a crura) e em seguida, é feita uma pequena incisão na parte acima da base do órgão para conectar o membro ao osso púbico. O cirurgião também pode inserir gordura retirada de outra parte do corpo do paciente, entre o corpo cavernoso e a pele, aumentando a circunferência do pênis.

Cláudio explica que a cirurgia é indicada para quem tem micropênis ou que, mesmo em tamanho normal, o considera pequeno. “Existem alguns casos de pacientes com pênis grande e que desejam fazer esse tipo de cirurgia. Geralmente são os atores pornôs, que vivem ali daquela imagem do pênis grande. Mas para o público geral, para melhor entendimento, é indicada para aquele paciente acima de 18 anos, com vida sexualmente ativa, e que deseja ter um pênis maior.”, ressaltou.

Ao falar sobre os riscos, o cirurgião destacou que são os mesmos de qualquer cirurgia, por isso, é necessário que o paciente realize exames antes. Por ser uma cirurgia de médio porte, o médico afirma que “os riscos são bem controlados e são pequenos”. “Dificilmente ocorre alguma questão de intercorrência”, acrescentou.

Após a cirurgia, é necessário que o paciente fique um mês sem fazer sexo. Em relação ao tamanho, de acordo com o profissional, o resultado pode variar de 3 a 5 centímetros a mais de comprimento e cerca de 30% a mais de diâmetro.

Vale ressaltar que o procedimento é estético e não é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, seguindo determinações do Conselho Federal de Medicina, a divulgação de valores referente ao custo da cirurgia é proibida.

VEJA MAIS: Tiago diz que affair com Tânia Mara esfriou após aumento peniano

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio