DESABAFO

Camila Cabello faz desabafo sincero sobre flagras de biquíni: “me senti vulnerável”

Artista também fez uma reflexão sobre os padrões de beleza

Publicado em 02/04/2022 19:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Camila Cabello usou seu perfil no Instagram na tarde deste sábado (2), para fazer um desabafo sincero sobre sua falta de privacidade toda vez que vai à praia de biquíni e é alvo de flagras de paparazzi.

A cantora que no ano passado sofreu body shaming nas redes sociais, contou que isso acabou afetando sua autoestima. Ela explica que nunca se preocupou com os trajes de banho escolhidos para ir à praia, mas que começou a repensar suas decisões após ser alvo dos cliques indesejados e receber críticas sobre seu corpo nas redes sociais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Toda vez que vou a esse clube de praia em Miami, sou fotografada por paparazzi. De alguma forma, quando faço check-in, os paparazzi sabem e me registram de biquíni“, iniciou ela.

“Me senti vulnerável”

Na sequência, Camila afirmou que passou a se sentir vulnerável e despreparada diante dos flagras em que aparece de biquíni. “Em todas as vezes me senti super vulnerável e despreparada. Usei biquínis pequenos e não me importei com a minha aparência. Então vi fotos online e comentários e fiquei tão chateada.“, lamentou.

“Quando isso afetou minha autoestima, lembrei a mim mesma que eu estava pensando os pensamentos da sociedade e não os meus. Uma cultura que se acostumou tanto com uma imagem de como é o corpo de uma mulher ‘saudável’ que não é completamente real para muitas mulheres. Photoshop, alimentação restritiva, excesso de exercícios e escolha de ângulos que fazem nossos corpos parecerem diferentes de como eles estão no momento e em sua forma natural, quando respiramos fundo, quando comemos uma refeição, quando permitimos que as ondas se agitem nós ao redor”, ressaltou a cantora.

Camila Cabello continuou seu desabafo descrevendo o que costuma fazer para viver o processo de ‘autoaceitação’. “Ouço podcasts sobre alimentação intuitiva, sigo mulheres que aceitam sua celulite, estrias, barrigas, inchaços e flutuações de peso… E ainda assim. Eu sou uma mulher solteira de 20 e poucos anos no meio de uma tonelada de promoções e quero me sentir ‘boa’. Hoje eu peguei um biquíni novo, uma roupa toda bonitinha, coloquei gloss, e não comi nada muito pesado antes de entrar no oceano porque eu sabia que ia ser basicamente uma sessão de fotos inteira”, desabafou a famosa.

“Eu não conseguia me soltar e relaxar”

Incomodada com a presença dos fotógrafos, ela disse que não consegue mais relaxar quando vai à praia. “Eu segurei meu corpo [músculos] tão apertado que minha barriga doía e não respirava, mal sorria. Eu estava tão consciente de onde os paparazzi estavam o tempo todo que eu não conseguia me soltar e relaxar e fazer o que devemos fazer quando passeamos na natureza. Tentei fingir que eles não estavam lá, mas não consegui e prendi a respiração quando estava na minha cadeira de sol.”, disse a artista.

“Olhei para um grupo de crianças rindo de excitação com as ondas que os derrubavam – sem óculos de sol, sem jóias, sem autoconsciência, apenas a inocência das crianças – que é o sentimento pelo qual sempre tive. Senti o vazio e a tristeza dos pensamentos de nossa cultura que se tornaram meus pensamentos.”, continuou ela.

Por fim, Camila Cabello explicou porque resolveu falar sobre o assunto: “Eu queria falar sobre isso porque vemos fotos de mulheres e as elogiamos por serem bonitas, em forma ou ‘saudáveis’, mas o que é saúde se você está tão obcecado com a aparência do seu corpo que sua saúde mental sofre e você pode não aproveite sua vida?”, questionou ela.

“Eu ainda não estou no ponto da minha jornada em que posso não dar a mínima. Intelectualmente, sei que minha aparência não determina o quão saudável, feliz ou sexy eu sou. Emocionalmente, as mensagens que recebo do nosso mundo são prioridade na minha cabeça. Ironicamente, toda a terapia, todo o trabalho interno é tentar voltar a me sentir como eu com 7 anos na praia. Estou de luto por ela hoje. Feliz, boba, respirando, fingindo ser uma sereia, livre. Fugi para a área da piscina, onde espero que eles não possam me pegar, mas eles literalmente se escondem nos arbustos às vezes. Estou exausta”, finalizou.

VEJA MAIS: Camila Cabello posa de biquíni após críticas ao seu corpo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio