FIM DE UM CICLO

Camila Pitanga não renova com a TV Globo e deixa a emissora: “Isso não é um adeus”

A atriz trabalhou por 25 anos na emissora e decidiu não renovar o contrato

Publicado em 16/11/2021 11:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na manhã desta terça-feira (16), Camila Pitanga anunciou sua saída da TV Globo após 25 anos trabalhando na emissora. Em um vídeo repleto de personagens que interpretou na casa, a atriz afirmou que não é um adeus definitivo mas que decidiu que não iria renovar o contrato.

Apesar da decisão que tomou, Camila afirmou que foi bem difícil decidir que iria deixar a emissora após tanto tempo, especialmente por estar na TV Globo desde criança. Apesar de sua saída, a atriz continua no ar no Globoplay, com a série Aruanas que acabou de estrear a nova temporada e no Viva, com a reprise de Paraíso Tropical.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Tadeu Schmidt anuncia fim da carreira como jornalista no ‘Fantástico’

“Isso não é um adeus”

“Não, isso não é um adeus – até porque após 25 anos eu posso dizer que a @TvGlobo é parte de mim assim como acredito que deixo nesta casa não somente papeis que marcaram minha história, mas deixo amor. Então, como eu poderia dizer adeus se essa história não me parece finita? Porque essa é a mágica do meu ofício: a arte é eterna. E grande parte da eternidade que produzi na minha carreira”, começou Camila.

A atriz continuou sua despedida dizendo que encarou a não renovação como um divórcio, mas que precisava encerrar esse ciclo para conquistar o mundo afora. Por encarar dessa maneira, Camila relatou que recebeu um conselho que dizia que não era uma separação e sim um filho saindo para o mundo e é assim que deseja encarar esse novo ciclo.

Veja mais: Whindersson Nunes revela que planeja se aposentar: “Não estou feliz”

“[…] Tomar a decisão não foi fácil, aliás, foi bem difícil e ela demorou muito. E hoje sei que não fazer mais parte do formato de contrato fixo não quer dizer que não farei mais parte da Globo pois o que construímos é eterno e minha relação com essa casa que me acolheu é pra sempre”, continuou.

[…] Saio grata, feliz e convicta de saber como me mantive em evolução e inquieta em 25 anos de casa. Um casamento dos mais longos e profundos que pude viver! Até já!”, se despediu Camila, agradecendo.

Leia na íntegra o comunicado do desligamento da atriz

Não, isso não é um adeus – até porque após 25 anos eu posso dizer que a @TvGlobo é parte de mim assim como acredito que deixo nesta casa não somente papeis que marcaram minha história, mas deixo amor. Então, como eu poderia dizer adeus se essa história não me parece finita? Porque essa é a mágica do meu ofício: a arte é eterna. E grande parte da eternidade que produzi na minha carreira.

Sim, quando decidimos não renovar no formato tradicional eu via o modelo como uma separação. E isso rasgava meu coração até que eu ouvi uma coisa que gostei muito: “não é uma separação, é uma filha saindo de casa pra ir pro mundo”. É isso! Eu quero o mundo!

Tomar a decisão não foi fácil, aliás, foi bem difícil e ela demorou muito. E hoje sei que não fazer mais parte do formato de contrato fixo não quer dizer que não farei mais parte da Globo pois o que construímos é eterno e minha relação com essa casa que me acolheu é pra sempre.

E sei que a Globo está comigo, que posso contar com ela e que, já neste dia 25, tem nova temporada de Aruanas. E cá estou ansiosa pra saber o que vocês vão achar desta nova fase da Olga na @globoplay, assim como estive, durante todos estes anos, ansiosa a cada estreia, a cada trabalho lançado, a cada trabalho feito com dedicação e muito, muito afeto.

Foi assim que construímos nossa história, que me construí como artista, como mulher, como mãe… Eu cresci na Globo. Não só como artista. Lembro-me de ainda criança estar por ali, em frente às câmeras, nos bastidores, aprendendo sobre o ofício de atriz e também sobre a vida. Vi meu pai, meu irmão, meus amigos, pessoas que se tornaram minha família, criando e produzindo naquele ambiente.

Fico muito feliz de como tudo foi feito, das conversas que tive com pessoas lá dentro que me acolheram nesse novo passo que estou dando. Tenho MUITA gratidão a tudo que fiz e com certeza ainda farei no grupo Globo. Seja em um produto inédito como Aruanas, seja em reprises cheias de afeto e confusão como a Bebel em Paraíso Tropical, que voltou no @canalviva.

Saio grata, feliz e convicta de saber como me mantive em evolução e inquieta em 25 anos de casa. Um casamento dos mais longos e profundos que pude viver! Até já!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio