Curiosidades

Camila Pitanga revela origem do icônico bordão que surgiu em ‘Paraíso Tropical’

A atriz interpretou a garota de programa Bebel, um dos destaques da novela de 2007

Publicado em 22/11/2023 12:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Camila Pitanga estará de volta às telinhas a partir da próxima segunda-feira (27), com a reapresentação da novela Paraíso Tropical (2007), que entrará em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo. Na trama, ela interpretou Bebel, uma garota de programa, que se tornou um dos seus trabalhos mais memoráveis da carreira até hoje.

+ Globo escala novela problemática com Tony Ramos; ator comenta os bastidores

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao portal Gshow, a artista recordou o grande sucesso causado pelo papel, e contou sobre a origem dos bordões que caíram nas graças do público. “‘Catiguria’ tem muito a ver com o Chico Diaz [que interpretou o cafetão Jáder], que falava de um jeito muito irreverente e que eu tomei emprestado”, disse ela.

“Ele trouxe o ‘catiguria’ e o Dennis Carvalho, diretor e amigo querido, sublinhou. ‘Cueca maneira’ é muito Dennis Carvalho! Às vezes, a expressão ‘cueca maneira’ estava no texto, mas virar um bordão, quase um adjetivo, uma expressão só dela, foi coisa do Dennis. Eu tenho muita gratidão a esses amigos queridos”, contou Camila Pitanga, que aproveitou para ressaltar a importância de Bebel, em sua carreira.

“Tenho o maior prazer de falar da Bebel, uma personagem icônica na minha vida, e acho importante dizer que é um novelão!”, destacou a artista. Fora da Globo, Camila está envolvida nas gravações de Beleza Fatal, primeira novela da plataforma de streaming HBO Max, que estreia em 2024.

VEJA MAIS: Camila Pitanga abre intimidade sobre namoro com mulher: ‘Gostosura’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio