ESCLARECIMENTO

Camila Queiroz se pronuncia oficialmente após ser cortada de ‘Verdades Secretas’

Na trama de Walcyr Carrasco, atriz vive a protagonista Angel

Publicado em 17/11/2021 18:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A equipe de Camila Queiroz se pronunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira (17), após a atriz ser cortada do elenco de ‘Verdades Secretas’, novela onde ela vive a protagonista Angel. No comunicado, a assessoria da artista explica que o contrato da famosa não foi renovado dentro do prazo necessário para que as gravações fossem finalizadas.

“Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para a término das gravações de Verdades Secretas 2.“, iniciou a nota.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na sequência, a equipe destaca que a trama tomou rumos diferentes da sinopse entregue inicialmente e que a emissora chegou a expressar o desejo em ter a atriz de volta para uma terceira temporada. Algo que não aconteceu.

Esclarece a atriz que quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo. Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista.“, continuou.

“Atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas”

O comunicado informa ainda, que as cenas finais foram totalmente alteradas em relação a proposta inicial.Contudo, a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados.“, ressaltou.

A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época.“, explicou, em referência ao fato de Camila ter optado por deixar a emissora e assinado um contrato com a Netflix.

Vale ressaltar que a atriz continua cumprindo todos os seus compromissos profissionais e jamais deixaria de concluir aquilo que foi combinado. Pelo contrário, mesmo com todas as adversidades a atriz nunca se recusou a gravar, e tentou de forma persistente contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível.“, lamentou a equipe da atriz.

Por último, a atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia.”, finalizou a nota.

Comunicado da TV Globo

Mais cedo, o Globoplay alegou que Camila Queiroz teria feito uma série de exigências após saber que o período de gravações de ‘Verdades Secretas’ seria estendido em sete dias. Confira a nota na íntegra:

A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição no Globoplay. Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis. A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama“, informou.

Camila Queiroz. (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Camila Queiroz faz post misterioso após deixar elenco de ‘Verdades Secretas’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio