Cantor que mentiu sobre câncer e pediu doações para tratamento falso é encontrado morto

Choi Sung-bong tinha 33 anos de idade e a causa de sua morte foi divulgada

Publicado em 21/06/2023 17:56
Publicidade

Choi Sung-bong, cantor coreano que em 2021 mentiu ao dizer que estava com câncer e chegou a pedir doações para realizar um tratamento falso, foi encontrado morto em sua casa, em Seul, na Coreia do Sul, na última terça-feira (20).

A notícia foi confirmada pela polícia e divulgada pelo site sul-coreano Yonthap nesta quarta-feira (21). De acordo com as autoridades, o artista que tinha 33 anos, se matou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor sul-coreano ganhou destaque internacional após sua participação no programa de talentos “Korea’s Got Talent” em 2011. Na época, ele interpretou Nella Fantasia, de Ennio Morricone, e ficou em segundo lugar no programa.

Sua apresentação, inclusive, foi muito elogiada pelo cantor Justin Bieber: “Isso é incrível. Nunca diga nunca e boa sorte para este garoto. Grande história”, disse o artista na época.

Apesar do talento, Choi Sung-bong acabou abandonando a carreira musical e arrumou um emprego ‘comum’. Em 2021, ele se tornou assunto ao dizer que tinha câncer. O artista, inclusive, arrecadou grandes doações em dinheiro para pagar um tratamento. No entanto, tudo não passava de mentira e o rapaz precisou se retratar.

Na segunda-feira (19), o cantor deixou uma carta de despedida em seu canal no YouTube, dizendo que tinha devolvido todas as doações e se desculpando com “todos que sofreram com seu erro tolo”.

“De 2011 até o presente, tenho recebido atenção e amor de tantas pessoas. Agradeço sinceramente e expresso a minha gratidão (…). Olhando para trás, desde jovem, tentei o meu melhor para aproveitar uma vida normal”, escreveu ele.

Relembre a apresentação de Choi Sung-bong no Korea’s Got Talent:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio