Polêmica

Cantora abandona título de ‘cover oficial’ de Marília Mendonça após polêmica

Cantora sofreu crítica da família da famosa

Publicado em 31/01/2024 20:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora Lorena Alexandre, conhecida como “cover oficial de Marília Mendonça”, decidiu renunciar ao título após críticas da mãe e do irmão da falecida artista. Dona Ruth Mendonça e João Gustavo Mendonça expressaram descontentamento com a cobertura da cantora, levando-a a evitar “desgastes, polêmicas, intrigas”.

A polêmica surgiu após uma reportagem no Domingo Espetacular, da Record, destacar o trabalho de Lorena como cover oficial. Dona Ruth criticou publicamente, enquanto João Gustavo debochou nas redes sociais. Em resposta, Lorena afirmou ter conhecimento e aprovação de Marília Mendonça em relação ao seu trabalho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Mãe de Marília Mendonça se revolta com cover da filha: ‘Ridícula’

Lorena detalhou sua relação com Marília, esclarecendo que, como fã, sempre buscou homenagear a artista. Ela mencionou um encontro planejado com Marília, que foi interrompido pela tragédia do acidente aéreo. A cantora negou oportunismo e destacou o respeito ao legado da Rainha da Sofrência.

A decisão de Lorena foi motivada pelos ataques e ameaças recebidos, principalmente de autointitulados fãs de Marília. Em sua declaração, ela pediu paz e respeito à família Mendonça, encerrando a mensagem com a busca por seu próprio espaço na música. A controvérsia evidencia as complexidades envolvidas na preservação do legado de artistas após suas mortes.

Instagram
Instagram
#image_title
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio