Saiba mais

Carol Narizinho passa por cirurgia e explica motivo: “Me atrapalha muito”

Ex-panicat fez procedimento para correção da língua presa

Publicado em 02/09/2021 14:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carol Narizinho se submeteu a uma frenectomia, um procedimento cirúrgico que consiste no corte e remoção do freio da boca para correção da língua presa. A cirurgia, inclusive, já foi feita por Luca, filho de Lucas Lucco e Lorena Carvalho.

“Me atrapalha muito”

“Sempre quis fazer, mas tinha muito medo por ser na língua, algo tão delicado que utilizamos tanto para nos comunicarmos. Me atrapalha muito para falar, beijar e movimentar a língua, pois esse freio impedia que conseguisse esticar a língua pra fora, ele pegava nos dentes de baixo e doía”, disse ela, em conversa com a revista Quem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carol Narizinho enfatizou que deveria ter feito a cirurgia e tratamento com fonoaudióloga na infância, mas na época não possuía condições financeiras. “O tempo foi passando e me acostumei a falar assim. Mas com a carreira de influenciadora e atriz, senti a necessidade de melhorar minha dicção, algo que deveria ter tratado desde o início”, contou a ex-panicat, que recentemente revelou já ter ficado com Caio Castro e Gabriel Medina.

A também ex-participante de A Fazenda disse ter enfrentado bullying durante anos em virtude da condição. “Passei e passo por isso até hoje. Na época da escola sofria com isso e hoje em dia também sempre debocham do jeito que eu falo no direct ou comentários do meu Instagram”, relembrou.

O que é frenectomia lingual?

A cirurgia feita por Carol Narizinho é a remoção cirúrgica do freio lingual ou labial. O diagnóstico do reio lingual curto, chamado de “língua presa”, é realizado, em sua maioria, nas maternidades, e solucionado quando o bebê ainda é recém-nascido, assim como ocorreu com o filho de Lucas Lucco; no caso dele, quatro meses após o nascimento.

VEJA MAIS: Carol Narizinho posa em clique poderoso e debocha: “Patricinha”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio