Justiça

Carolina Dieckmann relembra nudes vazados e lei que leva seu nome: “Fui extorquida”

Atriz gravou um vídeo para celebrar o dez anos da Lei Carolina Dieckmann

Publicado em 30/11/2022 22:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

 Carolina Dieckmann, atriz, compartilhou um vídeo em que celebra os dez anos da lei que leva o seu nome. Em 2011, a global teve fotos íntimas vazadas ao não aceitar uma chantagem.

“Fui extorquida”

“Em 2011, passei por um processo doloroso. A minha intimidade foi invadida e isso gerou uma grande discussão pública. Tive fotos roubadas e fui extorquida. Ou eu pagava a quantia pedida, ou as minhas fotos seriam publicadas. Eu me recusei a pagar um dinheiro pedido pelos criminosos e tive essas fotos íntimas divulgadas na internet”, começou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Esse é um pequeno resumo do que me aconteceu. Mas tudo isso gerou tanta discussão que se fez urgente a criação de uma lei que protegesse as pessoas, principalmente as mulheres, porque são as principais vítimas de crimes na internet”, prosseguiu.

“Se você está passando por alguma situação parecida ou conhece alguém que esteja: denuncie. Procure uma delegacia, o crime precisa ser investigado e quem o comete precisa ser punido. Não pude utilizar essa lei porque o crime aconteceu antes dela ser sancionada, mas me conforta de alguma forma saber que essa lei agora existe e que ela pode ajudar muitas outras pessoas como você”, reforçou.

Em recente entrevista, Carolina Dieckmann afirmou que continua mandando nudes para o seu marido, Tiago Worcman. “Tive que explicar tudo, coisas que hoje eu não precisaria, como a razão de ter mandado as fotos ao meu marido, porque tinha feito aquilo. Havia uma polícia destinada a crimes cibernéticos, mas não tinha lei. Sempre me senti um pouco vítima disso tudo. Mas continuo mandando nudes para ele. Se as fotos vazarem de novo, o que fazer? Foda-se”, explicou.

Lei Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann, em 2011, teve fotos íntimas expostas quando um hacker invadiu o computador da atriz, que tinha levado para conserto. O profissional teve acesso a  36 fotos. O rapaz tentou extorquir a atriz pedindo um valor de R$ 10 mil, mas Carolina não se submeteu. Logo, teve suas fotos divulgadas na web. Após polêmicas, teve vários debates sobre a criminalização dessa prática e a lei acabou levando o nome da famosa. 

LEIA MAIS: A Fazenda 14: “Você só sabe mentir e manipular”, dispara Deolane para Bárbara

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio