Carolinie Figueiredo posa de biquíni e relata pressão para emagrecimento

Aos 31 anos, atriz faz desabafo e relembra altos e baixos da carreira

Publicado em 12/01/2021 15:33
Publicidade

Carolinie Figueiredo usou suas redes sociais nesta terça-feira (12), e surgiu apenas de biquíni, onde desabafou sobre a pressão que precisou enfrentar para conseguir emagrecer nas telinhas.

Em sua conta do Instagram, a atriz de 31 anos trouxe um longo texto sobre o assunto e descreveu: “Quem me acompanha sabe que há anos vivo um dilema intenso na minha relação com meu corpo. Sou atriz desde 8 anos e aos 15 comecei a receber pressão do mercado, da tv, das agências e dos diretores pra emagrecer. Ser magra (bem magra) era um pilar de realização e na minha carreira a única oportunidade de ser escalada pra testes”, iniciou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Aos 15, junto com a separação dos meus pais, e a primeira crise de engordar, comecei com as anfetaminas. Então são 16 anos engordando e emagrecendo. Desenvolvi crises de ansiedade, repúdio ao corpo, compulsão! Nas duas gravidezes 30 kilos. Foram os kilos e ficaram as marcas, a textura”, continuou Carolinie.

Intérprete de Domingas Gentil em Malhação, Caroline Figueiredo relembrou o trabalho que trouxe seu reconhecimento nas telinhas. “Há 13 anos atrás eu era estrela de um programa da globo onde estar acima do peso não era resistência nem empoderamento. Era escárnio e gordofobia. Apesar de ter aberto caminhos na autoestima de toda uma geração a verdade é que trabalhar na tv só rompeu com meus padrões de sanidade mental em relação ao meu corpo”, disse.

“Eu visto 43, eu não me adequo a roupas nem a padrões que o externo e principalmente o entretenimento tenta me enclausurar”, finalizou a atriz.

VEJA MAIS: Duda Reis fala sobre áudio da suposta amante de Nego do Borel

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio