Carro de Cristiano Araújo estava a 179 km/h

Publicado em 01/09/2015 16:12
Publicidade

O parecer técnico sobre o acidente de Cristiano Araújo, entregue nesta segunda-feira (31) pela montadora Land Rover revelou que o carro do cantor estava a 179 km/h antes de capotar. No acidente, morreram o sertanejo de 28 anos e sua namorada, Allana Moraes de 19 anos.

O parecer da montadora inglesa não substitui o laudo da perícia, mas servirá para reforçar as provas oficiais da investigação, que está sob a responsabilidade do delegado Fabiano Henrique Jacomelis.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O parecer foi feito na Inglaterra a partir de um sistema eletrônico que registra todos os dados do carro, uma espécie de caixa-preta do veículo. “Esse aparelho registra todas as informações do carro e mostrou que 5 segundos antes de o airbag abrir, o carro estava a 179 km/h”, disse Norton Luiz Ferreira, chefe de comunicação da Polícia Civil de Goiás

O motorista que conduzia o carro de Cristiano Araújo na noite do acidente, Ronaldo Miranda Ribeiro, afirmou à Polícia Civil de Goiás que dirigia acima da velocidade permitida no trecho da BR-153, em Goiás, que era de 110 km/h.

“Ele confirmou que desenvolvia velocidade acima do permitido, mas [disse] que não se recorda da velocidade exata”, disse Ferreira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio