Saiba mais

Cássia Kis é internada às pressas com hipotermia após passar mal nos bastidores da Globo

Atriz de 64 anos foi hospitalizada em meio às gravações da série 'Desalma 2', no Sul do Brasil

Publicado em 21/04/2022 17:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cássia Kis, atriz, passou mal durante as gravações da segunda temporada da série Desalma, do Globoplay. Aos 64 anos, a artista participou das cenas que foram situadas em Santa Catarina, Paraná, além de Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Durante a temporada que percorreu o Sul do Brasil, a artista e intérprete da bruxa Haia foi levada às pressas para a unidade médica da região e foi diagnosticada com quadro de hipotermia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Confira 8 famosas que já realizaram cirurgias íntimas

“Tive hipotermia, comecei a passar mal por conta do frio. Cheguei ao hospital com um cobertor térmico e tomei soro quente na veia”, contou ela, durante uma coletiva virtual. “Isso aconteceu porque a temperatura é realmente baixa nas locações externas“, disse Cássia Kis, que não teve maiores complicações no quadro de saúde.

A artista veterana descreveu o nível da temperatura que prevaleceu no local durante a rodagem das cenas para Desalma 2. “Na primeira temporada, tivemos neve durante as gravações. Nesta, foi o frio mesmo. Uma sensação de -10 graus”, contou Cássia.

Mas afinal, o que é hipotermia?

A hipotermia ocorre quando a temperatura do corpo se encontra abaixo dos 35°C, tendo em vista que o organismo humano precisa oscilar com temperaturas acimas para realizar suas funções metabólicas. Um dos principais sintomas são: pele fria e pálida, tremores, dificuldade para respirar ou sonolência, por exemplo.

VEJA MAIS: Veja quais atores da versão original de ‘Pantanal’ que já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio