Despedida

Cássio Gabus Mendes revela que Luis Gustavo ‘morreu em paz’

Ator contou que o veterano conseguiu ficar uma semana com sua família, em Itatiba

Publicado em 20/09/2021 10:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A morte de Luís Gustavo no último domingo(19), aos 87 anos de idade deixou fãs e seguidores entristecidos nas redes sociais. O ator travou uma luta de três anos contra um câncer no intestino. Em conversa com a colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo, Cássio Gabus Mendes falou sobre a passagem do artista.

Na conversa, o ator revelou que ele pediu para ir até Itatiba, em São Paulo, após uma longa internação e teve a oportunidade de se despedir da família.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Morreu em paz”

“Ela já tinha um câncer de intestino há uns três anos. Estava bem difícil. Ele ficou um mês e meio no hospital, mas faleceu em casa. Quis ir para casa. Estava bem, tranquilo. Conseguiu ficar uma semana e meia em casa direitinho. A família se despediu dele. Ele estava até feliz, sorrindo um pouco e dormiu”, contou o ator.

“Claro, estava medicado, tudo direitinho. Ficou esses dias todos com a Cris (esposa do ator). Ele estava em Itatiba. Enfim, a família já tinha se despedido. Ele vai descansar e deixar muita saudade”, disse ele.

Cássio Gabus Mendes e Luis Gustavo. (Foto: Reprodução/Instagram)

Famosos lamentam

Nas redes sociais, famosos e amigos prestaram a última homenagem ao ator. “Grande perda para a nossa Televisão e arte! Vá em paz amigo”, disse um seguidor. “Ah que tristeza! Gostava demais do seu tio, Cassinho. Meus profundos sentimentos a família”, escreveu Thiago Fragoso.

“Meus sentimentos! Tatá Inesquecível”, lamentou a atriz Fernanda Paes Leme. “Ídolo! Como amei seus personagens! Meus sentimentos Cassinho”, disse Alexandre Nero.

Anos de batalha

Cassio Gabus Mendes ainda falou sobre os anos de batalha de Luis Gustavo contra o câncer, que se agravou nos últimos meses.

“Sofreu uns anos com essa doença, mas descansou na paz. E agora é isso. A gente só sabe que ele está iluminando a gente de onde estiver. Mas foi uma passagem tranquila, depois de uns anos de batalha. Mais um gigante que se vai. Quando é próximo, é mais difícil, mas a gente tem que pensar nas coisas boas e rezar por ele. Ele vai ficar lá, na luz e na paz, com certeza”, finalizou.

VEJA TAMBÉM: Luciano Szafir faz desabafo sobre sequelas da covid-19

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio