Polêmica

Cauã Reymond se nega a declarar voto nas eleições: “Brasil contraditório”

Ator de 42 anos se esquiva ao ser questionado sobre preferência política

Publicado em 24/08/2022 12:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Cauã Reymond, de 42 anos, causou polêmica ao falar sobre política durante o evento de pré-estreia do filme A Viagem de Pedro, na noite desta última segunda-feira (22), no Cine Marquise, em São Paulo.

Em entrevista à colunista Monica Bergarmo, do jornal Folha de S. Paulo, artista se esquivou ao declarar seu voto nas eleições para presidente da República, que ocorrerão em outubro. “Prefiro falar do filme do que do meu voto”, disparou ele. “Acho que o nosso longa é, de certa maneira, uma forma de falar sobre política”, completou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Viagem de Pedro, que é protagonizado e produzido por Cauã Reymond, narra o momento em que o ex-imperador retorna para Portugal, em 1831, nove anos depois de declarar a independência do Brasil. Na perspectiva do artista, existem semelhanças entre os dois momentos do país com a obra.

“Brasil contraditório”

“A gente tem um dom Pedro que se dizia liberal, mas quando ficava inseguro era um ditador. Era um dom Pedro que gostava de ficar com os empregados que eram escravos e achava que não era racista, mas era. Acho que a gente tem um Brasil que está bem contraditório também”, disse Cauã Reymond.

VEJA MAIS: Atriz quebra o silêncio sobre suposto caso amoroso com Cauã Reymond

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio