Saiba

Causa da morte da Rainha Elizabeth II é revelada

Rainha estava com 96 anos

Publicado em 29/09/2022 14:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após 21 dias da morte da Rainha Elizabeth II, o certificado de óbito da monarca foi revelado, nesta quinta-feira (29).

Segundo o documento, ela morreu de velhice, por causas naturais. A rainha tinha 96 anos de idade, sendo que governou o Reino Unido por 70 deles.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Rainha Elizabeth II estava sorridente nas últimas fotos com vida

Além disso, foi revelado também, qual membro da família real, informou sobre o falecimento da rainha. Trata-se da da princesa Anne, filha da rainha e irmã do atual rei, Charles III.

O documento oficial, revelou ainda a hora exata da morte dela, 15h10 no horário inglês, ou às 11h10, no horário de Brasília. Apesar de a rainha já haver apresentado problemas pontuais de saúde e cancelado diversos compromissos desde o fim de 2021, a causa oficial de sua morte ainda não havia sido divulgada.

Foto: National Records of Scotland

Saúde debilitada

A preocupação com a saúde da Rainha Elizabeth II já inspirava certa preocupação havia um tempo. Em outubro de 2021, ela foi internada em um hospital para fazer “exames médicos” que nunca foram revelados sobre o que eram até hoje.

Desde então, ela começou a reduzir o máximo possível sua presença em eventos e aparições publicas. Ela chegou a ser flagrada caminhando com dificuldade e com a ajuda de uma bengala.

Nos 70 anos em que esteve no poder, ela sempre fez a cerimonia de nomeação dos primeiros-ministros no Palácio de Buckingham, em Londres, porém, dias antes de sua morte, ela transferiu a cerimônia de Liz Truss para Balmoral, onde estava.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio