Fatos

Causa da morte de Luiz Carlos Araújo é revelada e gera espanto

O ator que brilhou na novela infantil 'Carinha de Anjo' marcou a teledramaturgia do SBT

Publicado em 23/09/2021 01:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Luiz Carlos Araújo, ator, que brilhou na novela infantil Carinha de Anjo, em 2016, e que foi encontrado morto na semana retrasada, morreu de asfixia acidental, segundo equipe do delegado Roberto Monteiro, que cuidou do caso, depois de analisar o laudo do IML (Instituto Médico Legal).

Foi encontrado no corpo do ator cocaína, álcool e antidepressivos. “A associação de antidepressivos, cocaína e álcool, com consequente rebaixamento do nível de consciência, associada ao confinamento foram as causas da morte (acidental)”, diz o laudo que saiu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Inúmeros amigos lamentaram a morte do ator, que era bastante conhecido em musicais e tinha um público infantil muito forte devido a sua participação na novela infantil Carinha de Anjo, em que vivia o personagem Valter.

O suposto namorado do ator já prestou depoimento nesta quarta-feira (22), pois foi chamado pela Polícia Civil e precisou contar a sua versão.

Laudo do IML

“Consta da ocorrência que a vítima foi encontrada com um saco preto na cabeça, prática essa conhecia em Literatura Médica como re-respiração, usada com certa frequência para aliviar a respiração rápida e descontrolada em situações de ansiedade e em muitas práticas de asfixiofilia/parafilias, com o intuito de aumentar o teor de dióxido de carbono e diminuir o teor de oxigênio, variações estas que causam vasodilatação ou vasoconstrição de vasos extra e endocranianos. Tal prática pode ter como complicação a asfixia por confinamento (troca do ar respirável por ar irrespirável).”, diz o laudo.

Ator foi encontrado depois de dias morto

A melhor amiga do ator, Marilice Consenza, estranhou dias sem notícias de Luiz. Preocupada, pediu que outras amigas fossem visitá-lo quando soube da tragédia.

“Ninguém atendeu a porta. O porteiro foi, tocou [a campainha] e sentiu um cheiro muito forte vindo do apartamento. Chamaram a polícia e um chaveiro. Abriram o apartamento e encontraram o Luiz na cama, já falecido. Parece que ele estava ali há uns três, quatro dias”, comentou.

LEIA MAIS: Daniela Mercury é aclamada ao se posicionar ao vivo e internautas se irritam com Ivete Sangalo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio