Abriu o jogo

Chiquinho Scarpa revela sequelas após dez cirurgias por problema de saúde

Conde, de 71 anos, deu detalhes sobre o atual período em recuperação

Publicado em 11/04/2023 09:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Chiquinho Scarpa, de 71 anos, está em recuperação após ter sido internado e se submetido a dez cirurgias para tratamento de diverticulite no intestino grosso, que estourou, atingiu a bexiga e proporcionou uma peritonite.

“Dificuldade”

Em entrevista à revista Quem, o conde revelou que possui sequelas, e anda ainda com uma certa dificuldade após ter ficado de cama durante muito tempo. “Estou mais ou menos. Ainda sigo em recuperação e estou andando com um pouco de dificuldade. No final de abril, devo voltar à rotina normal. Os exames estão ótimos e está tudo bem”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Teve um dia que saí de uma cirurgia uma hora da tarde, fiz uma tomografia às quatro horas da tarde e às sete horas da noite operei outra vez. Foram duas anestesias no mesmo dia. O que me salvou, na realidade, foi o meu preparo físico”, explicou Chiquinho Scarpa. Após o período de cuidados com a saúde, o empresário contou que retomou as atividades físicas com bastante moderação.

“Faço de segunda a sexta. Só às quintas-feiras que deixo livre porque a manicure vem aqui em casa. Os treinos são muito mais leves. Eu fazia 40 minutos de esteira antes, agora faço 20. O resto é alongamento e musculação, mas tudo com pesinho mais leve. Fiquei muito tempo deitado”, contou Chiquinho. Apesar do passado badalado e marcado por polêmicas, nos dias de hoje, ele confessou que estar cada vez mais exigente para sair de casa.

“Essa parte social já era. Hoje não tem mais. Muitos amigos e empresários, que costumavam dar festas, foram morar no exterior com toda essa confusão que deu no Brasil. Não tem mais ninguém aqui e não tem mais festa. As festas que têm em São Paulo são tão ruins que eu geralmente nem vou”, ressaltou Chiquinho Scarpa.

VEJA MAIS: De infarto à câncer: Famosos que enfrentaram problemas de saúde

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio