Acusação grave

Cid Moreira diz ser ‘absurda e difamatória’ a acusação de estupro feita por filho adotivo

Jornalista se pronunciou pela primeira vez

Publicado em 06/02/2024 19:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O veterano jornalista Cid Moreira, de 97 anos, enfrenta acusações graves de abuso sexual feitas por seu filho adotivo, Roger Moreira. Em resposta, a equipe de Cid emitiu uma nota ao site da revista Quem, caracterizando as alegações como “caluniosas” e destacando que Roger já o processou várias vezes sem sucesso.

“Esta não é a primeira vez que Roger acusa Cid de maneira absurda e difamatória. Em 2022, Roger foi ao ar em cadeia nacional e acusou a esposa de Cid de mantê-lo em cárcere privado e de lhe servir comida estragada. Naquela ocasião, ele pleiteava a guarda do pai adotivo com a alegação de querer cuidar de Cid Moreira. Meses mais tarde, outra declaração surgiu: Cid estava senil e não podia mais responder por seus atos. Todas essas afirmações eram mentirosas e visavam claramente interesses financeiros”, diz trecho da nota.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Filho de Cid Moreira acusa o pai de estupro

As declarações passadas de Roger foram todas julgadas como falsas, e os advogados de Cid estão preparando um novo processo para enfrentar essa nova acusação. A nota reforça a confiança na justiça e expressa a certeza de que a verdade prevalecerá, tanto nos tribunais quanto no julgamento divino.

Por sua vez, Roger, por meio de seus advogados, alega que os abusos começaram quando ele tinha apenas 14 anos, em 1990, e duraram uma década. A defesa ainda sugere que a adoção de Roger por Cid foi uma forma de encobrir os supostos abusos. No entanto, até o momento, não foram apresentadas evidências para sustentar essas acusações, deixando o caso com um complicado impasse de narrativas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio