Cinco anos após se converter e abandonar carreira secular, Mc Lany lança seu primeiro trabalho gospel

Publicado em 14/01/2016 14:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lany, nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira musical no ano de 2008. No mercado secular lançou Hits como “Pega-Pega” (com participação especial do Grupo Disfarce) que repercutiu nacionalmente. Lany se converteu em 2011 e desde então testemunha acerca de Jesus. Recentemente lançou seu primeiro single no segmento Funk Melody Gospel, chamado “Jesus te chama” iniciando então , seu ministério, que tem como objetivo levar a palavra de Deus de forma descontraída e alegre. Entramos em contato com Lany, para uma entrevista exclusiva para o Babados dos Famosos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

1- Faz em média, 5 anos que você deixou a carreira de MC no funk secular, como surgiu a oportunidade de você começar a carreira?
“Minha irmã sempre amou me ver cantar. Eu havia deixado a carreira secular pra trás sem pretensão de iniciar uma gospel porque não tinha oportunidade mesmo. Mas como ela que me incentivou a cantar no secular e por isso eu havia deixado a igreja na época , disse que se sentia com uma dívida com Deus. Então ela procurou o Tonzão (ex-dos Havaianos, convertido também) e pediu pra que ele me convencesse a voltar a gravar e aí as portas começaram a se abrir.”

2 – Você se arrepende, de algo que deixou de fazer ou fez quando cantava no secular?
“Me arrependo de ter vivido esse período da minha vida sem Deus, se tivesse feito tudo pra Glória Dele em todas as áreas na minha vida, certamente minha história seria outra. Mas creio que há tempo pra todas as coisas e um propósito de baixo do céu pra tudo.”

3 – Hoje, você ainda continua cantando funk, só que pra Jesus, como foi essa nova fase pra você, de conversão? Abrindo mão de tudo e de todos pra se tornar evangélica?
“É sempre um susto pra quem tá a nossa volta, né? Até as pessoas que pregavam pra mim se assustaram com a minha radicalidade na conversão. Eu descobri a fonte da vida e mergulhei fundo.”

4 – Atualmente, você está trabalhando no seu primeiro CD, e lançou recentemente seu mais novo clipe “Jesus te Chama” com participação do Dj Igor, como é pra você está nova fase?
“É tudo muito especial. Quando me converti não sentia no coração que voltaria a cantar um dia, embora muitas pessoas me motivassem. Viver isso novamente é a manifestação do carinho de Deus com nossos sonhos.”

5 – Você acredita no mercado gospel? Qual a diferença do secular para o funk gospel?”
“Eu acredito que tudo feito por bem aventurados próspera. A diferença entre as músicas esta na intenção e na mensagem que elas passam.”

6 – Você sofreu ou sofre ainda preconceito por ter deixado o funk secular e passar a adorar Jesus, com seu funk gospel?
“A gente sempre passa por esse tipo de coisa, mas enquanto Jesus for centro nada abala a estrutura.”

7 – Você se inspira em quem quando produz suas canções, clipes e tudo mais?
“Eu não tenho referências musicais hoje pelo fato do funk gospel que estou fazendo ainda ser uma proposta muito nova. Minha inspiração é sempre Jesus, gosto de compor olhando pro céu.”

8 – O que o público pode esperar da Nova MC Lany em 2016? Quais os projetos ?
“Eu quero poder dividir tudo que vivi com Deus até aqui de forma alegre, levar sua palavra da maneira que eu amo, que é cantando. Vamos fazer um CD com assuntos baseados no meu testemunho, no que tenho visto no meu cotidiano com Deus.”

9 – O que aconteceu pra você largar o funk secular?
“Eu descobri que poderia usar meu dom pra algo muito além do entretenimento. Descobri que o que Deus entrega pra nós são ferramentas e eu escolhi usá-las em prol do reino Dele.”

10 – Como é Lany fora dos palcos e das igrejas?
“Sou uma pessoa “comum”, como qualquer outra apaixonada por Jesus.”

11- Qual seu maior sonho?
“Tem muita coisa que precisa ser mudada nesse mundo, não dá pra dizer qual é o maior. O que tiver oportunidade pra mudar, será um sonho realizado.”

12- Como você vê o funk melody hoje do funk que você cantava antigamente?
“Eu não acompanho tanto, mas percebo nos que conheço, que hoje eles são mais sensuais. Na minha época era mais romântico.”

13 – Você acredita que tem muitos preconceituosos dentro da igreja em relação ao funk? Como você se comporta diante disso?
“Existem preconceitos sobre muitas coisas dentro e fora da igreja. Não dá pra agradar a todo mundo.”

14 – O que você mais gosta de fazer, além de cantar ?
“Sou viciada em assistir pregações. Algumas eu já tenho até muitas frases decoradas. Pastor Lucinho, Fernanda Brum, Isa Reis, Yossef Akiva… São meus prediletos.”

Assista o clipe de Lany:

Por Gabriel da Rocha
Instagram: @gabrielda_rocha
email: gabriel.3_@hotmail.com

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio