Veja o que ela disse

Cláudia Abreu se emociona após morte de Gilberto Braga: “Ele era único”

Atriz de 51 anos viveu papéis marcantes em tramas do autor de 75 anos

Publicado em 27/10/2021 19:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cláudia Abreu usou as redes sociais nesta quarta-feira (27) e prestou homenagem para Gilberto Braga, que morreu na última terça (26), aos 75 anos. Ela, que viveu a protagonista de Celebridade (2003), um dos grandes sucessos do autor na TV, lamentou a perda.

No Instagram, a atriz de 51 anos trouxe uma foto nos bastidores da novela, sob companhia do dramaturgo e Malu Mader, que viveu a antagonista da trama. “Hoje o Arpoador amanheceu mais triste. Nosso grande Gilberto se foi. Não posso imaginar o mundo da dramaturgia televisiva sem ele”, iniciou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ele era único”

Na sequência, Cláudia Abreu continuou rasgando elogios para Gilberto Braga, e enalteceu suas variadas formas de retratar a realidade da sociedade em suas obras. “Ele era único: tinha diálogos precisos, humor afiado e uma sagacidade para captar o melhor e o pior do ser humano. Tinha a capacidade de espelhar a sociedade como ninguém”, disse.

Ao relembrar a personagem Laura Prudente, a atriz agradeceu pela parceria que marcou sua carreira. “Devo a ele algumas das melhores personagens que fiz na televisão. Tenho um imenso e eterno afeto por tudo o que vivemos juntos, na arte e na vida”, concluiu.

Antes de Celebridade (2003), Cláudia Abreu e Gilberto Braga também trabalharam juntos em outras tramas como a aclamada personagem da minissérie Anos Rebeldes (1992), além de Pátria Minha (1994), a minissérie Labirinto (1998), Forças de um Desejo (1999) e Belíssima (2005).

Cláudia Abreu, Gilberto Braga e Malu Mader (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Gilberto Braga viveu romance por quase 50 anos com decorador

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio