Claudia Leitte é condenada a pagar R$ 382.000 a ex-guitarrista

Publicado em 28/11/2017 16:13
Publicidade

Claudia Leitte e a ‘Ciel Empreendimentos’ foram condenados a pagar direitos trabalhistas a um guitarrista que trabalhou com a cantora entre 2009 e 2014. O músico não quis ser identificado, mas a ação favorável a ele, repercutiu na mídia.

Veja mais: Com pretensão de engravidar novamente, Claudia Leitte opina: “Cuidar de criança não é uma tarefa fácil”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o portal ‘G1’, o processo em questão não acolhe mais recursos, fazendo assim com que a decisão seja definitiva. O valor exato que será pago ao ex-guitarrista é de R$ 382.668,71, segundo a última ordem judicial.

Contudo o advogado do ex-guitarrista, Bruno Calil, disse à publicação que o valor pode variar, a depender de possíveis próximas sentenças, se a defesa de Cláudia Leitte fizer reclamações nesse teor.

Claudia Leitte (Divulgação)

O músico participava de uma média de onze shows mensais e o juiz Adriano Bezzera Costa, da 1ª Vara do Trabalho de Salvador, reconheceu que ele trabalhou para a cantora, com base em depoimentos de testemunhas.

A decisão judicial condena a empresa a efetuar o registro do emprego na carteira de trabalho, além de pagar aviso-prévio, férias, 13º salário, a multa de 40% do FGTS, e o seguro desemprego. Apesar disso, danos morais e horas extras, foram direitos negados.

Claudia Leitte e a CIEL recorreram da decisão, alegando que o músico não tinha contrato de exclusividade e apenas serviços independentes, mas a 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia manteve a decisão. A assessoria da cantora foi procurada, mas afirmou que não se pronuncia sobre assuntos do gênero.

Processo envolvendo ex-guitarrista de Claudia Leitte (FOTO: Reprodução / G1)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio