Claudia Raia relembra prejuízos financeiros com primeiro ensaio nu aos 17 anos

Atriz posou sem roupa pela primeira vez na exinta revista Playboy, na década de 80

Publicado em 21/06/2022 13:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Claudia Raia, atriz, abriu o jogo e relembrou os impactos causados pelo seu famoso ensaio, em que posou nua pela primeira vez, aos 17 anos, para a extinta revista Playboy de 1984.

Sua mãe, Odette Motta Raia, que morreu em 2019, aos 95 anos, sofreu prejuízos com a saída de alunos da sua sala de aula na época em que era professora. “Com minha mãe aprendi a não me calar. Quando fiz a minha primeira Playboy [em 1984, aos 17 anos] ela perdeu metade de seus alunos. Fiquei me sentindo culpadérrima, mas minha mãe disse: ‘Não preciso dessa gente na minha escola, prefiro que saiam mesmo’”, disse ela, em entrevista à jornalista Dolores Orosco, da revista JP.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Conheça as famosas que congelaram óvulos

Sobre a matriarca, Claudia Raia concedeu diversos elogios, e dedicou à ela seu talento na cultura. “Ela ficou viúva quando eu tinha 4 anos e minha irmã, Olenka, 9. Foi uma mulher absolutamente empoderada, que nos criou sozinha, com sua academia de dança”, explicou.

Uma das mais conhecidas da arte no Brasil, a atriz ressaltou a importância da liberdade artística, e teme que os tempos difíceis com a censura predominante na época da Ditadura Militar, retornem ao país. “Tenho medo de me calarem a boca como artista, como aconteceu no passado deste país e parece que foi meia hora atrás. Essa ameaça ainda nos ronda e me assusta”, declarou.

Claudia Raia

VEJA MAIS: Claudia Raia revela motivo do fim do namoro com Jô Soares: “Me ferrei”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio