Abriu o jogo

Claudia Raia relembra prejuízos financeiros com primeiro ensaio nu aos 17 anos

Atriz posou sem roupa pela primeira vez na extinta revista Playboy, na década de 80

Publicado em 21/06/2022 13:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Claudia Raia, atriz, abriu o jogo e relembrou os impactos causados pelo seu famoso ensaio, em que posou nua pela primeira vez, aos 17 anos, para a extinta revista Playboy de 1984.

Sua mãe, Odette Motta Raia, que morreu em 2019, aos 95 anos, sofreu prejuízos com a saída de alunos da sua sala de aula na época em que era professora. “Com minha mãe aprendi a não me calar. Quando fiz a minha primeira Playboy [em 1984, aos 17 anos] ela perdeu metade de seus alunos. Fiquei me sentindo culpadérrima, mas minha mãe disse: ‘Não preciso dessa gente na minha escola, prefiro que saiam mesmo’”, disse ela, em entrevista à jornalista Dolores Orosco, da revista JP.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Conheça as famosas que congelaram óvulos

Sobre a matriarca, Claudia Raia concedeu diversos elogios, e dedicou à ela seu talento na cultura. “Ela ficou viúva quando eu tinha 4 anos e minha irmã, Olenka, 9. Foi uma mulher absolutamente empoderada, que nos criou sozinha, com sua academia de dança”, explicou.

Uma das mais conhecidas da arte no Brasil, a atriz ressaltou a importância da liberdade artística, e teme que os tempos difíceis com a censura predominante na época da Ditadura Militar, retornem ao país. “Tenho medo de me calarem a boca como artista, como aconteceu no passado deste país e parece que foi meia hora atrás. Essa ameaça ainda nos ronda e me assusta”, declarou.

Claudia Raia

VEJA MAIS: Claudia Raia revela motivo do fim do namoro com Jô Soares: “Me ferrei”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio