Confira!

Claudia Rodrigues revela uso de cannabis na esclerose múltipla: “Me ajuda muito”

Atriz, diagnosticada com doença autoimune há décadas, usa cannabis medicinal para tratamento

Publicado em 25/05/2022 09:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Claudia Rodrigues, atriz, utiliza canabidiol para amenizar os sintomas da esclerose múltipla, doença autoimune no qual foi diagnosticada na década de 2000, que atinge o sistema nervoso central.

Em sua conta oficial do Instagram, a humorista de 51 anos descreveu sobre o uso da substância extraída da planta Cannabis, que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de doenças. “Quero falar com vocês sobre a cannabis medicinal. Vocês sabem que eu luto com a esclerose múltipla há mais de 20 anos e a medicina integrativa me ajudou muito nesse tempo todo”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Me ajuda muito”

Segundo Claudia Rodrigues, o uso do canabidiol não trata a doença, mas proporciona alívio. “Eu uso a cannabis medicinal há um tempo e me ajuda muito e por isso quero compartilhar com vocês. É importante saberem que, no caso da esclerose múltipla, a cannabis medicinal não trata a doença em si e também não evita a sua progressão, mas ajuda na melhora do sono e na redução de tremores, nas náuseas e ansiedade”, explicou.

Recentemente, Claudia Rodrigues selou o fim da parceria que manteve há quase dez anos com a empresária Adriane Boneto. O anúncio foi feito pela própria, em nota enviada à coluna Splash, do UOL.

VEJA MAIS: Claudia Rodrigues tranquiliza fãs após assalto; empresária da atriz mostra os ferimentos e choca seguidores

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio