Cláudia Rodrigues segue internada; Empresária explica o que aconteceu

Publicado em 18/10/2019 12:45
Publicidade

Cláudia Rodrigues voltou a ser internada neste domingo (13), após passar mal. Nesta quinta-feira (17), Adriana Bonato, empresária da atriz, revelou em entrevista ao TV Fama, qual é o estado de saúde de Cláudia, que está no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Vale lembrar que, a humorista sofre de esclerose múltipla desde 2000.

“Até 2010 ela não fez tratamento. Essas lesões dela são muito profundas e não regeneram. Ela tem buracos no cérebro, como todos os pacientes de esclerose têm. No caso dela, são profundos. Não existe uma cura para a esclerose. Até o momento foi constatado nos exames que a progressão da doença começou e atacou na parte cerebral. Ela tinha 176 metros cúbicos de cérebro, hoje ela tem 140 metros cúbicos”, afirmou Adriana.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Se essa degeneração fosse maior do que está, nem essa medicação ela poderia tomar. São duas doses a cada 6 meses, fizemos o pedido ao plano de saúde, custa R$ 120 mil. Ela para a degeneração das lesões antigas e, com o transplante de células tronco, ela não terá novas lesões”.

Adriana contou que, eles estão estudando a possibilidade de Cláudia fazer uma cirurgia. “Decidimos fazer essa tentativa com essa medicação e estudar a cirurgia que seria já em novembro, dezembro. Essa parte da degeneração começa e a gente não sabe se é muito rápida ou devagar”.

Apesar do estado crítico, Cláudia Rodrigues está consciente e brincando: “Desde que foi internada ela está consciente, não chegou a desmaiar. Ela teve um quase desmaio, a pressão dela foi a 7×3. Ela está excelente, brincando, rindo e sabe de tudo o que aconteceu com ela”.

“Tudo o que aconteceu nesses 19 anos e ela conseguiu chegar até aqui como está, já é um milagre. Só quero que as pessoas entendam que é uma doença ingrata”, disse a empresária, por fim.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio