VEJA O QUE ELE DISSE

Claudio Heinrich recorda cenas de nudez na novela Uga Uga: “Fiquei muito à vontade”

O ator relembrou um dos seus personagens de maior sucesso: o índio Tatuapu, de Uga Uga

Publicado em 01/03/2023 16:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Longe das novelas inéditas desde 2013, quando atuou em Pecado Mortal, da Record TV, o ator Claudio Heinrich, atualmente com 50 anos, pode ser visto novamente em um dos seus personagens de maior sucesso: o índio Tatuapu, de Uga Uga. A trama exibida originalmente entre maio de 2000 e janeiro de 2001, acaba de chegar ao Globoplay.

Quando fez Uga Uga, Claudio tinha 28 anos de idade e chegou a protagonizar algumas cenas de nudez. Em conversa com o jornalista Walter Felix, do portal Na Telinha, o artista que atualmente também trabalha como professor particular de jiu-jítsu, recordou como se sentia nessas sequências em que precisava ficar pelado usando apenas uma tanga ou até mesmo com o bumbum de fora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para se preparar para o personagem, que era um índio, o ator chegou a ficar um mês no Xingu com o diretor Alexandre Avancini. “Aprendi a andar de canoa, a usar arco-e-flecha, a pescar e a luta huka-huka, que é como um jiu-jitsu sem kimono, com as regras dos indígenas”, revelou.

“Fiquei muito à vontade”, disse Claudio Heinrich

Um dos aprendizados de Claudio, foi ver como a nudez, para os indígenas é algo totalmente natural. “Isso me ajudou muito a me sentir à vontade nas cenas de nudez”, declarou ele.

“Antes de ir ao Xingu, eu ficava: ‘Caramba, será que eu vou conseguir ficar praticamente nu e aparecer no vídeo de uma maneira natural?’. Eu realmente achava que não ia conseguir, mas na viagem vi como isso era tranquilo, fora todo o aprendizado que tive na região”, destacou.

Passar um tempo nesse ambiente, fez com que o famoso quebrasse a barreira da timidez. “Depois desse laboratório, o Avancini até falava [nos bastidores]: ‘Cláudio, vai lá botar um roupão, cara’(risos). Fiquei muito à vontade”, confessou o artista.

Claudio Heinrich relembrou ainda, como a nudez de seu personagem era vista pelo público na época: “Eram muitos elogios (risos). Naquela época, eu estava com 28 anos. Mas o que eu mais gostei foi que muitas pessoas conseguiam ver a nudez como parte do personagem”, explicou.

“Consegui não deixar nada erótico ali, porque o Tatuapu tinha uma ingenuidade, estava descobrindo a vida na cidade grande. Foi muito importante para mim, como ator, atingir esse resultado”, completou.

Cláudio Heinrich em Uga Uga (Foto: Reprodução)

VEJA MAIS: Marcos Pasquim faz revelação sobre beijo técnico em novelas

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio